Soul Inside - No More Silence
8 Faixas - Independente - 2014

    O Soul Inside de Lavras teve sua origem em 2012 e são frequentadores da escola mineira do Heavy Metal em sua vertente mais pesada, pois, mesclam o Death/Thrash Old School com sonoridades mais modernas. Ainda neste ano já foram trabalhando em sua primeira demo, cujo nome é Perpetual e trouxe três composições autorais.

    O primeiro álbum não tardou a sair, pois, em 2014, após alcançarem a melhor pontuação na Tenda Combat do Roça'n'Roll deste ano, No More Silence, que foi gravado por Bruno de Carvalho no baixo e vocais, Beto Siqueira na guitarra rítmica, Eduardo Petrini na guitarra líder e Renan Seabra na bateria foi prontamente disponibilizado aos fãs do estilo.

    Suas gravações e mixagem aconteceram no Braia Studios em Varginha/MG aos cuidados do líder do Tuatha de Dannah, o cantor Bruno Maia. Já a masterização é de Luciano Marciani e foi realizada em São Paulo/SP. Na capa  feita pela equipe da Art Spell Artwork temos um desenho exibindo a ascensão de seres malignos saindo de um portal.

    E aos dedilhados que trazem um aspecto mais sombrio, que são suplantados por um crescente e empolgante Thrash Metal que Child Of War abre No More Silence com uma composição de vocalizações raivosas e guturais em uma história violenta e atual embalada por eficazes solos de guitarras prontos para te levarem a sacudir sua cabeça. Depois, os mineiros enviam Fight The Despair, que chega pesada e matadora no seu ritmo instrumental e é totalmente revoltada em seus vocais, que estão urrados e convocam o ouvinte a socar o ar e banguear em seus solos, estes mais cadenciados. Apresentando um formato incandescente e deveras contagioso, a pedrada Again The Nightmare é a terceira odiosa canção do cd e é exibida com toda a cólera e velocidade que é possível pelo quarteto, que sabe envolver nos seus solos de guitarras, que estão claramente mais voltados para um Thrash Metal Old School.

    A 'martelante' Life Of Lies aparece em uma sequencia marcante feita pelo baterista Renan Seabra, que conduz a linha agressiva desta quarta música de No More Silence em que facilmente percebe-se o quanto está disposta a conquistar o fã pela forma que uniram seu ritmo devastador com os vocais urrados trazendo críticas às mentiras cravadas por nós mesmos em nossas vidas. De toques mais ríspidos no baixo do vocalista Bruno Carvalho, que chamam os precisos solos crus dos guitarristas Beto Siqueira e Eduardo Petrini, o Soul Inside nos coloca diante da canção título do cd, a No More Silence, que é um Death/Thrash Metal encorpado, cativante e vocalizado com sua alta dosagem de ira a cada verso, cuja letra trata sobre a iminente guerra social vivida nas cidades brasileiras diariamente.

    Para The Killer Inside, o quarteto exibe sua composição mais insana até aqui e faz isso com muita categoria, especialmente, na parte instrumental, que é a responsável por alicerçar com robustez o ambiente devastador a que somos submetidos, aliás, será excelente para a abertura de rodas nos shows nesta que pode ser considerada como a melhor do disco. O caos continua imperando nos repiques feitos nos pratos de Renan Seabra para que em seguida o andamento aniquilador de Unholy Temple trace flertes com o Deicide de um padrão cadenciado e com os vocais mais urrados do cd culminando em solos de guitarras executados com habilidade pela dupla da banda.

    No encerramento deste explosivo No More Silence temos Sands Of Truth, que começa mais melodiosa e de certa forma surpreendendo o ouvinte para então o Soul Inside desferir suas porradas sonoras através de vocais urrados e consideravelmente transtornados em um ritmo fortíssimo e carregado na parte instrumental, que parece não ter a intenção de parar até conseguir esmagar nossos crânios.

    É... a rica e poderosa escola mineira de música extrema, que já nos presenteou com Sepultura, Sarcófago, Overdose, Impurity e tantas outras, nos revelou mais uma de suas vorazes bandas com este quarteto oriundo de Lavras, que está devidamente pronto para buscar seu lugar entre os feras do estilo no país, como são os casos do Krisiun, Torture Squad e Nervochaos. Tudo bem que o caminho é árduo, mas, eles demonstram que possuem garra para isso. Quem gosta de um álbum que é imponente e avassalador durante todos os seus quarenta minutos e que em nenhum concede descanso, que é impiedoso e possua vocais urrados prontos para dilacerarem com os ouvidos se ligue neste No More Silence.
Nota: 8,5.

Por Fernando R. R. Júnior
Janeiro/2019

Site: http://soulinside.com.br/  
Facebook: https://www.facebook.com/bandasoulinside/  
Twitter: https://twitter.com/SoulInsideOfici

Youtube: https://www.youtube.com/user/SoulInsideOficial

 

Voltar para Resenhas