Slasher - Pray For The Dead
11 faixas - 2011 - Independente

    Há muitos anos que acompanho de perto ( ou de dentro ) a cena Rocker da região da Baixa Mogiana ( Mogi-Guaçú, Mogi Mirim, Itapira, Aguaí, etc...) e em mais de uma década esta é a primeira banda que sinto que realmente é profissional e encara a dita cena underground com seriedade nesta região.

    Formada por um time que está junto desde o começo da década passada, mas que teve aí um intervalo nos trabalhos de uns bons anos desde a época em que respondiam pela alcunha de Manthus, o Slasher é formado por Daniel Macedo nos vocais, Alyson Taddei na bateria, Lucas Bagatella ( responsável pelo encarte do cd ) e Lúcio Nunes nas guitarras e Wellington Clemente no baixo - veterano das antigas e comumente conhecido como ‘Vomitão’ - a banda chega agora ao seu debut, onde eles estão apresentando por completo o trabalho de qualidade que foi antecipado em 2009 na demo Broken Faith, já à época com muita qualidade. A produção é assinada por Ricardo Piccoli e os membros da  banda enquanto que a gravação e mixagem é um trabalho de Nivaldo Junior ( Boka ), Sylvio Scarpeline e Mayara Alves.

    Após a breve introdução instrumental de Skeptic, a banda vem com a faca nos dentes e o pé na porta com World’s Demise, uma faixa que transborda violência e Thrash Metal. Hate começa com uma linha de baixo que tem uma certa semelhança com o riff inicial de Eu Quero Ver o Oco! do saudoso Raimundos, mas isso é só um aparte que o seu amigo aqui pescou, nada que comprometa este grande som que descamba para um thrashão infernal, desenfreado e até meio insano, o que também pode ser notado na faixa seguinte que dá nome ao disco e também dá destaque ao batera Alyson Taddei que a cada beat prova ser um exímio baterista.

    Em Enemy Of Reality Daniel vem com ‘sangue nos zóio’ bradando uma ode à liberdade própria. Já Till the End’ começa diferente, lenta, densa e até melódica , mas dura poucos segundos até o ‘coro comer’ de novo. Linha de vocais limpas permeiam no refrão dando outro toque de diferença nela, de longe uma das mais intrincadas e difíceis do play.

    Broken Faith é um clássico da banda, que dava nome ao EP de 2009 e desde então vem sendo o cartão de visita da banda nos palcos. Um dos grandes destaques deste disco é a capa ( assinada pelo designer francês Stan W-D ) e a arte gráfica muito bem desenhada e caprichadíssima, o que espelha a dedicação da banda ao seu trabalho.

    A dupla de guitarristas Lucas e Lúcio também merecem os parabéns pelas composições e execuções perfeitas e dignas de nota. Já o baixista e compositor Wellington ‘Vomitão’ é uma lenda itapirense, multiinstrumentista já passou pela linha de frente de várias bandas aqui na região desde o fim dos anos 80, o que reflete na ficha técnica da banda, onde nota-se que ele participou da composição de 10 das 11 faixas do play, e seu talento culmina na penúltima faixa do disco, Tormento ou Paz, única faixa em português do disco, mostra as influências punks da banda resultando num puta Crossover de letra contundente e refrão cativante. O fim não poderia ser melhor, Time To Rise me lembrou um pouco de Venom dos discos Ressurrection e Metal Black na parte instrumental, mas é só a minha opinião. Em resumo, um disco nota 10.

Site: http://www.slasher.com.br

Por Alexandre WildShark
Maio/2011

Faixas:

01 - Skeptic
02 - World’s Demise
03 - Hate
04 - Pray For The Dead
05 - Enemy Of Reality
06 - ‘Till The End
07 - Broken Faith
08 - Lifeless
09 - Art Of War
10 - Tormento  Ou Paz
11 - Time To Rise

Voltar para Resenhas