Seventh Seal - Days Of Insanity
12 faixas - Hellion Records - Nacional

    Em 2001, quando o Seventh Seal lançou seu debut, Premotion, a banda foi classificada como uma das grandes revelações daquele ano, fazendo um Metal tradicional, com fortes referências à Judas Priest. Seis anos mais tarde, a banda está de volta com o instigante Days Of Insanity, maravilhoso trabalho  que alia peso e melodia em doses perfeitas.

    Forte candidato á melhor álbum de Heavy nacional de 2007, Days Of Insanity foi produzido por Ronaldo Simolla ( ex-Delpht ) em parceria com a  banda, e foi mixado por Heros Trench e Cristiano Schneider ( Mr. Som Estudio ). O Seventh Seal é composto atualmente por formada por Ricardo Peres ( vocais ), Tiago Claro e Ricardo Busato ( guitarras e backing-vocais ), Guilherme Busato ( baixo e backing vocais ) e Robertinho Moratti ( bateria ) e continua investindo no mais puro e tradicional Metal, só que agora com muito mais personalidade, investindo muito mais em  peso, com  influências que vão do Hard ao Thrash num piscar de olhos – com bastante competência ! 

    As 12 faixas de Days Of Insanity, possuem elementos variados que faz com que o você se interesse mais e mais, sem cair na mesmice e repetição. Desde a abertura com a poderosa King Of Lies, passando por Grave Of  Sadness, Fall No More, The Miles Have Between Us -  Hard Rock grudento, na linha de bandas como Dio, Quiet Riot, a música Pleasure Of Sin - que lembra Sanctuary e Overkill , vem com muito peso e um ótimo trabalho vocal. 

    Outras das doze faixas do disco são: Trial Images, Days Of Insanity, Route 666, Acts Of Revenge , Mistake In Love - uma das baladas mais legais do Metal nacional, além de ser  uma das melhores de Days Of Insanity, simples, porém certeira, com um refrão que fica dias na cabeça. Time To Go e Power Of Sacrifice, excelentes composições, que foram lapidadas ao longo desses 6 anos, resultando em um trabalho perfeito.

    Vale destacar o brilhante trabalho do vocalista Ricardo Peres, que transmite muita emoção em cada interpretação, com muita variação nos vocais - seguindo a escola de mestres como King Diamond, Ronnie James Dio, Rob Halford. O instrumental também é de se destacar, já que sem exageros, a banda acertou  em cheio, quando compôs  Days of Insanity ! Está duvidando ? Confira, e tire suas próprias conclusões. É Um cd nota 10 com toda certeza !

Site: www.myspace.com/seventhsealbrazil

Por Luciano Alemão

Voltar para Resenhas