Serenity In Fire - Give Him Your Soul
 9 Faixas - Eternal Hatred Records/Rising Records/Black Legion Prod - 2015

     Prestes a completar dez anos de atividades, os mineiros de Sete Lagoas  Jiusepe Gáspari nos vocais e guitarras, André Leão no baixo e backing vocals e o convidado André Bastos na bateria, que já trabalharam em outras bandas criaram o Serenity In Fire com o propósito de executarem um Thrash/Death Metal mais avassalador que o praticado em projetos anteriores. Assim, alguns anos depois, mais precisamente em 2010, lançaram o primeiro demo intitulado Begin Of Destruction, que conferiu à banda ótimas resenhas e a oportunidade de abrirem alguns shows nacionais e internacionais.

    Em 2014, o duo preparou o seu debut cd, o Give Him Your Soul, que foi lançado em 2015 pela Eternal Hatred Records e foi gravado no Heart Studio em Sete Lagoas/MG por Jiusepe Gáspari, André Leão e Carlos Henrique.

    O processo de mixagem ficou por conta de Fabiano Pena no El Diablo em São Paulo/SP e sua masterização é assinada por Neto Grous no Absolute Master em Capivari/SP. A capa do cd é de Jean Michel da Designations de Curitiba/PR e é baseada na ideia de André Leão, que mostra uma menina inocente ensanguentada em um campo e um bode se dirigindo até ela.  

  A instrumental The Last Surprise foi a escolhida para abrir Give Him Your Soul em um clima de suspense, que te faz imaginar a capa do cd em sua mente e aí o Serenity In Fire mostra a cara de seu feroz Thrash/Death Metal com Fire Burns The World, uma raivosa composição onde os vocais de Jiusepe Gáspari exprimem muito ódio a cada nota, que são tocadas com muito ímpeto pelos demais músicos, com destaque aos solos de guitarra e ao rolo compressor que ouvimos da combinação do baixo e da bateria. Promovendo um andamento deveras fortificado e intenso, Two Faces entra com seu ritmo colérico e envolvente de vocais agressivos, onde os apreciadores de um Thrash Metal visceral curtirão rapidamente.

    Na sequencia, o vocalista Jiusepe Gáspari envia um solo de guitarra que funde-se ao andamento aniquilador da banda e eleva a fúria deste Thrash Metal, que te inspira a entrar nas rodas. No final desta quarta música, cujo título é Kill Believers, o Serenity In Fire recebe o produtor Fabiano Pena para junto a Jiusepe Gáspari nos enviarem seus matadores solos de guitarras.

    Para Inverted Crosses somos expostos a outro eficaz Thrash Metal com o andamento significativamente raivoso e incansável, que é praticado pela banda, onde o massacre sonoro é garantido pela violenta forma de cantar do vocalista, que te contagia e inspira a sair 'bangueando' neste verdadeiro 'tapa na cara' explicado em sua letra ( confira prestando atenção em seu encarte ). E o 'Thrashão' sem limites continua em Master Of Darkness, canção em que o Serenity In Fire executa a toda velocidade e em um ritmo furioso conforme a parte instrumental solicita, cuja letra é basicamente um inferno na terra.   

    Em seguida, temos Die... My Symphony ( Destruction ), que após um início simplesmente exterminador continua com as linhas infectantes e muito violentas, sendo que o Serenity In Fire não para de desferir porradas por um instante sequer... é 'sangue no zóio' o tempo todo. Com uma letra que questionadora, Wisdom Tower mantém o impiedoso caos sonoro que estes mineiros nos impuseram neste Give Him Your Soul em mais uma canção onde não consegue-se ficar parado, graças a potência garantida de seus excelentes riffs de guitarra, que foram inspirados no melhor do Thrash Metal da Bay Area. E a destruição só termina por conta de A Step ( For Destruction ) ser a última do cd, que exibe uma quase inexplicável saraivada de solos de guitarra, pancadas certeiras na bateria e toques frenéticos no baixo, além é claro, das vocalizações dilacerantes de Jiusepe Gáspari.

    Que a 'escola mineira' já revelou uma enormidade de excelentes nomes ao mundo do Thrash Metal, a grande maioria já sabe, mas sempre nos enchemos de orgulho quando ouvimos um disco tão bom quanto este Give Him Your Soul do Serenity In Fire, que possui seus pés fincados no melhor do estilo originado nos anos 80 e está de igual para igual à muitos gringos. Que este cd lançado pela Eternal Hatred Records transporte a banda ao topo do Thrash Metal Brasileiro.
Nota: 9,0.

Sites: https://www.facebook.com/serenityinfirefanpage, https://myspace.com/serenityinfireband
e https://www.reverbnation.com/serenityinfire.

Por Fernando R. R. Júnior
Dezembro/2015

Voltar para Resenhas