Sepulchral Voice - Evil Never Rests
10 Faixas - Dies Irae - 2020
   

    Os mineiros Luiz Sepulchral e Pepê Salomão da capital Belo Horizonte deram origem ao Sepulchral Voice em 1987 e no ano seguinte, em 1988, já disponibilizaram o demo In Storm, que foi seguido por mais outras demos, sendo elas: Explored And Ignorant Vision ( também de 1988 ), Uncontrollable Change ( de 1989 ) e Unreal World ( de 1991 ), quando a banda decidiu encerrar suas atividades.

    Foram muitos anos parados até que o Sepulchral Voice decidisse voltar à ativa ( 2005 ), mas o primeiro registro do retorno foi só em 2017 com o demo/EP autointitulado e finalmente, em 2020 foi disponibilizado o primeiro álbum do quinteto formado atualmente por Harley Senra nos vocais, Luiz Sepulchral e Ronaldo Ron Seth nas guitarras, Pepê Salomão no baixo e Lélio Gustavo na bateria, cujo nome é Evil Never Rests e que foi gravado, mixado e masterizado no Estúdio Engenho em Belo Horizonte/MG com produção de Andre Cabello ( Chakal ).

    E o lançamento feito pela gravadora carioca Dies Irae foi em grande estilo e valorizou demais sua versão física, pois, sua capa é em Slipcase, tem um adesivo com o logo da banda e o cd possui também um excelente pôster estilizado no desenho de sua capa, que foi criada por Marcelo Bessoni, que mostra uma cidade brasileira totalmente desolada após um imenso massacre da humanidade, que pelo andar da carruagem... só poderia ter sido causado por nós mesmos. Evil Never Rests traz quatro regravações do Demo/EP de 2017 e outras seis fabulosas pedradas centradas na melhor escola do Death Metal mineiro, as quais vamos conhecer mais detalhes logo abaixo.

    O estilo sinistro dos primeiros instantes de Existence In The Void dão o tom feroz e rápido Death/Thrash Metal do Sepulchral Voice, que entre os vocais agressivos desta primeira faixa aplica com habilidade alguns trechos cadenciados que aliados ao que acontece antes fazem sua devastação sonora ser ainda maior. E a aniquilação continua com a canção título Evil Never Rests, que mantém os vocais repletos de ódio sendo urrados com muita fúria por Harley Senra em uma seção rítmica com velocidade concedida pelos demais que a elevam à um padrão a la Slayer.

    Um tanto cadenciada Killer Instinct apresenta uma ótima evolução instrumental antes dos vocais entrarem em ação e a avalanche Death/Thrash Metal começar para não deixar pedra sobre pedra. Infernal Pain entra rápida e voraz convidando o ouvinte para sacudir seu pescoço entre seus urros com um andamento incansável que te chama para entrar na roda, além de servir para exalar também a cólera a cada instante de seus quase três minutos, onde recomendo uma atenção às viradas do baterista Lélio Gustavo, que direciona o percurso da música.

    Depois temos Fallen Spirit, que é menos acelerada, mas tão violenta quanto a anterior, conquistando assim os admiradores de Death Metal pelo seu envolvente andamento esmagador. Após o ribombar de alguns trovões recebemos os dedilhados de In The Storm, que até aparenta que será mais calma, porém, no momento em que o quinteto decide... sofremos um verdadeiro extermínio sonoro completo com esta mortífera sexta canção de Evil Never Rests.

    Para Conjuration Of Zombies temos uma pedrada à plena velocidade, que foi criada com a intenção de exibir um Death Metal consideravelmente dilacerante em que o Sepuchral Voice não mediu esforços para alcançar seu objetivo. Em seguida, o quinteto deixa os riffs feitos por Luiz Sepulchral e Ronaldo Ron Seth crescerem e ditarem os caminhos da impiedosa Blood Sacrifice, que marca a oitava do cd.

    Na reta final deste álbum de estreia, o Sepulchral Voice ataca com Unreal World, que alterna com primor suas partes furiosas e rápidas com as cadenciadas culminando em uma das melhores do cd em que seu raivoso Death Metal certamente vai capturar o fã e o levá-lo a desejar a entrar em uma roda. E no encerramento, eles disparam Cold War, que em poucos instantes se torna tão matadora quanto as demais, graças ao seu violento ritmo sendo executado com toda a brutalidade possível pelo quinteto, que sabiamente incluiu linhas cadenciadas ao caos imposto nas partes rápidas e extremas.

    Se é Death Metal cru e visceral com pitadas certeiras de Thrash na pegada Old School mineira é o que você quer caro leitor(a) do Rock On Stage... é o que você terá com este aniquilador Evil Never Rests do Sepulchral Voice proveniente de uma banda das antigas que perseverou e seguiu firme com o sonho de disponibilizar um álbum completo para seus fieis seguidores. Que seja possível que eles coloquem futuramente mais álbuns com este nível de qualidade dignificando a potência do Death Metal belohorizontino e brasileiro.
Nota: 8,5.

Por Fernando R. R. Júnior
Fevereiro/2021

Instagram: https://www.instagram.com/sepulchral_v
Facebook: https://www.facebook.com/officialsepulchralvoice
Dies Irae Records: https://www.facebook.com/diesiraerecords

 

Voltar para Resenhas