Santo Graal
independente - 2007 - 12 faixas

    Eu bem que tentei, mas não consegui descobrir ‘qual é’ a dessa banda do Pará formada por Izabelle Francioli nos vocais, Paulo Francioli na  guitarra, Bruno Bordallo no baixo e Leandro Pereira na bateria.

    Uma banda, que divide o álbum de estréia em 2 línguas ( metade em português e a outra metade em inglês ), diz no release que tem como mensagem central passar alegria e esperança e tem um clima dark desde o encarte até a última nota do disco e ainda por cima tem uma mulher no vocal, o problema não é ser mulher e sim ter uma voz idêntica à da Daniela Mercury ( sabe quem é né? ).

    No release a banda diz ter conquistado ‘N’ premiações em festivais Brasil afora, até aí tudo bem, são bons músicos e tem qualidade, mas quando eles pisam em terreno ‘metálico’, ou seja, quando estão entre a cena de rock pesado brasileiro e a mídia especializada a coisa muda de figura, mesmo porquê a concorrência atualmente está acima da média.

    Os pontos mais críticos do play são: um teclado insuportável que permeia por todo disco dando um clima deprê e irritante ao trabalho todo; uma gravação super-abafada que nos da a total impressão de estarmos diante de uma banda gótica: as músicas em inglês são idênticas às em português, o que demonstra total falta de um ‘Q’ à mais: tem umas baladinhas no disco que são totalmente Legião Urbana e por fim a bateria que não tem peso nem pegada.

   Destaco as duas últimas Nossa Vez que tem um certo peso ( dosado ) e Whisper que lembra em muito o Nightwish, o que deixa bem claro que eles tem um guitarrista muito bom, mas mal aproveitado na banda.

Site: www.santograalrock.com

Por Alexandre WildShark

Faixas:

Velocidade
Sunshine
Difícil Esquecer
Any Memory
Andarilho
Learning
Melhor Assim
Fantasia
Foi Assim
Guerrilhas
Nossa Vez
Whisper

 Voltar para Resenhas