Rhevange - Unleash The Power
10 Faixas - Independente - 2008  

   Formada na cidade de Taquaritinga/DF no ano de 2000 com a proposta de tocar heavy metal com passagens pelo thrash. Durante este período foram lançados cd´s Darkness Or Light ( demo - 2002 ) e The Way To Follow ( EP - 2005 ). Após a saída do vocalista Wellington Melo, o baixista Wannder Carlo assume os vocais e ao lado de Limark Matos e Nathan Brasil nas guitarras e o Júnior Brasil na bateria - outro remanescente da formação original gravam Unleash The Power  - que é  lançado em junho de 2008 e foi gravado e masterizado no Metal Daze Studio em Taguatinga/DF pelo guitarrista Nathan.

      O primeiro full lenght dos 'candangos' é aberto com Horse Spirit e seus ares sombrios e cadenciados, mas com ótimas levadas de guitarra, baixo e bateria. Em With Power, os bons vocais Wannder Carlo são enfatizados ainda mais pela presença constante do peso produzido pelos guitarristas que realizam evoluções de alto calibre. Darkness Or Light começa com o dedilhados no baixo de uma forma cativante trazendo a participação de Michel Brasil ( Inner Immensity e Mental Asylium ) e culmina em um solo do jeito que muitos headbangers gostam: longo, melodioso e pesado. Carlos Zema ( Outworld e Heavens Guardian ) canta junto com Wannder Carlo a faixa The Tyger que apresenta um estilo com um 'jeitão' de Judas Priest que pode e deve ser considerada um dos destaques do cd.

    Em Eyes Of The Sun a velocidade das guitarras já pende mais para o lado melódico mais power e exibe a ótima performance de dois membros em especial: o batera Júnior Brasil e o vocalista Wannder Carlo. A veloz Burning The Wheels é iniciada ao som de motores e a carga explosiva aplicada pelos guitarristas do Rhevange dão o clima desta sexta faixa de Unleash The Power.

    A grandiosa Murmansk está para o Rhevange da mesma forma que One está para o Metallica comparo desta forma, pois garanto que você ouvirá longos e competentes solos de guitarras somados à uma ótima atuação do vocalista Wannder Carlos, que se assemelham ao quarteto norte-americano. Ahh!! você terá direito também à uma grande performance do batera Júnior Brasil.

    Em Walking With The Wolves Deniel Moraes ( Joy Band ) comanda as baquetas e deixa sua marca em um heavy metal muito conduzido pelo Rhevange com destaque para os solos de guitarra criados por Limark Matos e Nathan Brasil. Good Samaritan já deixa o seu recado logo nas primeiras notas com a atuação dos homens das seis cordas da banda que desta vez solam constantemente para que Wannder Carlo cante veementemente; destaque também para o curto solo de bateria.

     Revenge encerra com toda a força e energia metálica que os taguatinguenses fizeram em Unleash The Power e a dosagem heavy metal com solos longos continua e nos faz sentir aquela vontade de ouvir o cd novamente. Posso afirmar sossegadamente que o debut do Rhevange possui um heavy tradicional dos bons com leves pitadas de thrash, é dotado muitos solos de guitarras com muita melodia, além de atuações individuais competentes e participações marcantes. Ou seja, fatores garantem um futuro bem sólido ao quarteto.

Site: www.rhevange.com.br e www.myspace.com/rhevange
E-mail: rhevange@hotmail.com e rhevange@gmail.com

Por Fernando R. R. Júnior
Julho/2009

Voltar para Resenhas