Reviolence - Modern Blast
13 Faixas - Marquee Records - 2010

    O Reviolence é uma banda de thrash metal que desde 2003 atua produzindo muita sonzeira pesada e com qualidade. De lá para cá o projeto idealizado por Edson Graseffi ( bateria ) e Mauricio Cliff  ( baixo ) nos renderam os ótimos EP's In Pieces e Violent Phoenix e agora em 2010, os paulistanos nos fornecem o seu primeiro full lenght, intitulado Modern Blast que foi gravado em três estúdios diferentes: V8 Studio ( guitarras e baixo ), MR. Som ( bateria ) e Sound Up ( vocais ). A produção, mixagem e masterização ficou por conta de Mauro Juliany e a própria banda durante os anos de 2008 e 2009. Completam a atual formação do Reviolence os músicos Guilherme Spilack na guitarra e Rod Starscream nos vocais.

    A faixa que abre Modern Blast recebeu o título de apenas Intro, e seus dedilhados que são levemente sombrios nos conduzem a Trail Of Tears, que explode em um thrash rápido, pesado e técnico que é vociferado com muita raiva por Rod Starscream. É interessante lembra que a pegada instrumental do Reviolence flerta com momentos de death e também com heavy, para confirmar, perceba os 'triggers' na bateria de Edson Graseffi e os solos de guitarra.

    Warning Hell apresenta uma atmosfera de caos, ganha mais velocidade e agressividade a cada instante, mas sem esquecer das linhas mais heavy metal, especialmente quando a banda dá um show na parte instrumental ( o baixo de Mauricio Cliff e a bateria de Edson Graseffi são quase esmagados na hora dos solos de Guilherme Spilack na guitarra ). Saint And Sinners aparece com uma pegada mais suja e é mais cadenciada com muita fúria que estão no ponto para chacoalhar muitas cabeças.

    Título do segundo EP, Violent Phoenix reaparece aqui com os envolventes dedilhados iniciais do baixista Mauricio Cliff  sendo agora transformados em uma vibrante corrente pesada que torna esta quinta música de Modern Blast um thrash metal dos mais revoltados possíveis, onde os maiores destaques estão nas atuações do vocalista Rod Starscream e do veloz guitarrista Guilherme Spilack. Modern Blast é mais voltada para o heavy metal e recebe suas doses de thrash assim que Rod Starscream começa a cantar e então despeje toda a sua violência em conjunto com uma competente parte instrumental que nos fornece um verdadeiro massacre sonoro.

    Para a próxima, The Metal Church, o Reviolence reservou alguns dedilhados e um andamento inicial mais lento com uma boa dose de emoção que vertem-se em ótimos e rápidos  riffs de guitarra na parte final. A pegada do vocalista Rod Starscream exibida nesta sétima música a colocam entre as melhores do cd. Virtual Hero retoma as linhas mais próximas ao heavy metal e a ordem aqui é: bons vocais aliados a um forte peso na bateria e uma ótima base mais cadenciada na guitarra, em suma, a receita de um bom metal.

    Zero Of Me esteve no demo In Pieces, seu ritmo pesado que passa pelo thrash, mas na verdade é um heavy bem diversificado, sem lembrar algo feito anteriormente, bem no estilo do que é feito atualmente, exceto é claro os solos de  Guilherme Spilack e a agressividade de Rod Starscream que remetem a sonoridades mais antigas.

    Em The Annunciation, o Reviolence entra com uma sequencia de riffs devastadores que não tem como não lembrar do Megadeth, e esta curta instrumental introduz a pedrada About Angels And Demons com partes latentes do melhor do thrash metal antigo. E About Angels And Demons vai te envolver com certeza, pois, não será difícil conseguir gravar a letra na cabeça ou sair sacudindo o pescoço quase que sem querer. Indiscutivelmente, esta décima primeira faixa é outra que se destaca entre as melhores e será obrigatória sua execução nos shows.

     Um riff com muita técnica e uma pegada instrumental 'do jeito' marcam o início de The Abduction, e notamos que a música fica entre a fronteira do heavy e do thrash devido a determinação realizada pela banda. Encerrando Modern Blast, temos os acordes mais calmos e lúgubres de Quatro. Que o Reviolence estava no caminho certo, eu tinha certeza desde quando havia resenhado seus dois ótimos demos anteriores, mas a verdade é que o quarteto se superou e bastante com este caprichado Modern Blast que te recomendo conhecer.
Nota: 8,0.

Site: www.reviolencemetal.com

Por Fernando R. R. Júnior
Agosto/2010

Voltar para Resenhas