Prellude - Máquina do Tempo
10 Faixas - 2008 - Armadillo Records

    Este é o terceiro lançamento desta banda oriunda da cidade paulista de Mogi das Cruzes.

    Formado em novembro de 1995, o Prellude é um grupo que, pela sua história junto ao rock underground nacional, é merecedor de um destaque especial, especialmente pela coragem de apostar no idioma nacional para exprimir suas idéias e pelas letras inteligentes e sem demagogia.  

    Após uma série de participações em coletâneas diversas pelo país todo e exterior, eles lançaram este Máquina do Tempo, título que tem muito a ver com os caras, visto que até o nome da banda é sinônimo de início, prenúncio e o som deles nos remete ao velho e bom heavy/rock nacional oitentista cantado em português, tal como Centúrias, Taurus, Salário Mínimo, Harppia, Azul Limão, Stress, entre tantos outros que eu, pessoalmente curti muito na época, por isso minha empolgação com este precioso lançamento.

    É impressionante ver o entrosamento do power trio formado por Christian Lima ( guitarra e vocal ), Marcelo Brito ( baixo ) e Vinicius Kavrucov ( bateria ), pois as músicas são muito coesas e mostram toda a competência dos músicos. Aliás, não tenho como cometer a injúria de deixar de destacar a importante figura de Christian Lima como grande batalhador pelo rock nacional, visto ser o membro remanescente da banda e que vem, ao longo de todos esses anos, mantendo acesa a chama metálica do Prellude.

        O cd vem com dez faixas do mais puro e autêntico hard/heavy cantado em português, sendo nove inéditas e uma lançada inicialmente em 1998, Estrada de Rock, que também dava título ao disco da época. Além do instrumental que é muito bom, há que se destacar algumas passagens das letras que muito tem a ver com o rock and roll, além do que, são cantadas de maneira clara, com vocais limpos e muito bem colocados. Algumas músicas já são verdadeiros clássicos, como é o caso de Viúva Negra, Batalha Underground, Sentença Motriz, e, é claro, a faixa título. É muito gratificante ver que alguns jovens músicos estão resgatando esta página do rock nacional e ainda mais, com muita competência. Altamente recomendado.
 

Site: www.prellude.com.br 

Por Jack Metal
Fevereiro/2009

Voltar para Resenhas