Poseidon - How Much A Life?
Independente -
12 Faixas

    As origens Poseidon datam de 1992, ainda com outro nome ( Shitness ) época que muitas mudanças na formação aconteceram até estabilizar-se no trio que atualmente compõe a banda. Em 1996 foi quando eles adotam o nome de Poseidon e lançam o demo Energy, que obtém uma boa repercussão. Já em 2001 mais um demo é lançado ( In Metal, The Return ), porém, a instabilidade do line-up ainda prosseguia. No ano de 2005, o Poseidon volta a ativa, desta vez como um power-trio, e grava de forma independente este álbum How Much A Life? com a seguinte formação: Marco Alexandre - vocais e guitarra, Bilão - baixo e Marcelo Soto - bateria.  Juntando a experiência que a banda adquiriu ao longo dos anos o resultado foi um álbum de heavy metal tradicional em altíssima qualidade.

    Intro marca a abertura do cd em toques bem melódicos que dão o caminho para Negative Energy entrar com tudo num heavy metal dos bons. Atenção para o ótimo trabalho instrumental da banda e o carisma exibido por Marco Alexandre nos vocais ( que também é responsável pelos teclados do disco ). A terceira é Into The Future que de cara já mostra um bom trabalho na bateria de Marcelo Soto, isso até que a guitarra e os vocais de Marco Alexandre levem Into The Future a empolgar o ouvinte logo nas primeiras audições em uma letra que tece críticas à evolução tecnológica desenfreada que vivemos nos dais atuais. Os solos de guitarra são competentemente acompanhados pela bateria e baixo, um verdadeiro deleite para os fãs.

    Com muito peso e uma forte presença do baixo de Bilão ( especialmente no começo ), temos a música Power Of Rage que lembra bastante Gamma Ray, cuja letra possui um verso corretíssimo para o nosso dia-a-dia: Education is Just We Need ( ou "educação é apenas o que nós precisamos"  ). Um violão praticamente flamenco marca a faixa Lord Of The Seas - a quinta de How Much A Life? - e já credito ela como uma das melhores do disco, seja pelo peso aplicado ou a excelente construção rítmica. Atenção para o solo de Marco que literalmente debulha sua guitarra com uma enorme técnica.

    Com uma linha que é um pouco mais calma temos Hear Of Stone, cujo destaque inicial vai para a bela melodia criada nos teclados de Marco que nos trazem ares bem épicos nesta música que é um típico heavy metal melódico ( novamente lembrando Gamma Ray  e  chamo sua atenção  para o refrão, que facilmente você grava na memória ). Nothing To Lose continua a ótima melodia que o Poseidon aplica em suas canções e nesta específica senti um pouco até de prog-metal. Note até onde Marco eleva sua voz e me diga se estamos ou não diante de outra canção que aponto como candidata a hit do disco.

    Illusions é daquelas que os fãs de power metal identificarão claramente influências de Angra e irão apreciar logo de cara, pois a música é rápida, com muito peso na dose certa, possui um  ótimo refrão, e claro, extremamente melódica, isso é percebido durante os velozes solos de baixo e guitarra bem como na força dada na bateria. Em Underground ouvimos uma proeminente presença da guitarra de Marco nesta nona faixa de How Much A Life? que começa veloz e acalma-se no melhor solo de guitarra do disco ( e com presença marcante dos teclados também ), daqueles bem viajantes mesmo para fãs aprovarem a canção.

    Novamente temos violões em Lifeless, uma linda balada que a cada verso exprime muito sentimento na voz de Marco. Lifeless, lhe asseguro leitor(a) do Rock On Stage, é outro ponto forte do disco, que percebe-se como a música vai animando o ouvinte para no final temos aquela bela acelerada para marcar outra brilhante inversão no som. Chegando a penúltima faixa do disco temos Fire's Day, que é mais cadenciada e dotada de uma marcante guitarra, especialmente no solo é para literalmente ´matar a pau´ e outro destaque vai para o refrão a la Judas Priest.

    A canção que encerra o disco é a rápida Cursed Man, mais outro investimento da banda tendendo mais para o power metal. E antes de finalizar este review, quero ressaltar que a capa e os encartes ficaram por conta de Marco Alexandre, que apesar de simples, nota-se que foram muito bem cuidados levando a um ótimo resultado nas em tonalidades de branco, preto e vermelho. Recomendo você conhecer How Much A Life?, pois temos  temos 12 canções que que passam por vários elementos que nós, fãs de heavy metal gostamos de ouvir.

Site: www.poseidonband.com.br
E-mail: poseidon@poseidonband.com.br

Por Fernando R. R. Júnior

Voltar para Resenhas