Pepe Bueno - Nariz de Porco Não é Tomada
Independente - 10 faixas - 2008

    Está aí uma boa resposta para quem perguntar: "Quem compra um disco solo de um baixista?". Esse baixista em questão é Pepe Bueno, da banda paulistana Tomada que já está à caminho do terceiro cd. Quem conhece o som da banda vai adorar esse trabalho solo do Pepe, quem não conhece vai querer conhecer.

    Pepe se cercou de uma boa leva de músicos rockeiros de Sampa Rock City e destilou 10 faixas de arrepiar ( uma faixa é 'fantasma' ). Nesse time a gente tem músicos de bandas como Crazy Legs, Golpe de Estado, Carro Bomba, Pedra e Tomada é claro, entre outros. As faixas se resumem à um belo rock atrás de outro, pontilhadas por um blues aqui e uma balada alí, tudo muito bem dosado e profissional.

Destaques para Rodrigo Hid ( ex-Patrulha do Espaço e atual Pedra ) que toca Hammond em quase todas as faixas e para a guitarrista Vanessa Menegado que fez a guitarra suar em Mais um dia Prá Trás. Outro grande destaque desse play é o Rockabilly  Garota de má Sorte onde Pepe se cercou de ninguém mais ninguém menos do que Carl Horton ( vocais e guitarra ) e Fábio McCoy ( bateria ) ambos do Crazy Legs, além de Rodrigo Hid no piano.

    Pés na estrada... é um baita sonzão tocado pelo Tomada e que realmente caberia em qualquer disco do grupo. E fechando o play tem a mais pesadona, Nariz de Porco que trás Fabrízio Michelloni do Carro Bomba gritando nessa faixa largadona. Show de bola e que venham mais discos tanto do Pepe e sua trupe quanto do Tomada.
Nota: 8,5

 

Faixas:
Tudo Isso
Som que Traz
Pés na Estadra e Rodas no Asfalto
Minha Garota
Garota de Má Sorte
O Mau Amor não Vem
Não Há Ninguém
Mais um dia Prá Trás
Nariz de Porco

 

Site: www.myspace.com/pepebueno
E-mail: peperockista@gmail.com

 

Por Alexandre WildShark

 

Voltar para Resenhas