Pedra Lascada  - Terra do Rock
2007 - Independente Nacional - 14 faixas

    Bandaça mineira que chegou para 'engrossar o caldo' do Rock cantado em português. Sonzeira feita com classe, feelin', pegada e malandragem!  Até parece que emergiu da cena da Pompéia 74! Talvez pelo fato de termos como participação especial neste disco de ninguém menos que Oswaldo Vecchione ( Made In Brazil ) na produção e tocando gaita e cantando nafaixa Blues dos Amigos, que também contou com outros dois "Mades", Déborah Carvalho e Jujú Ribeiro, além do mestre Percy Weiss ( ex-Made In BrazilPatrulha do Espaço, Harppia e atual Percy´s Band ).

    No caso do Percy, ele também fez backin'vocals em Terra do Rock e Roda Dura além de cantar sozinho Lei Seca. Só isso já bastava para o disco ser fudido, mas não é só isso, a guitarra de Marco Queiroz na faixa Microfone me lembra não-sei-o-quê dos anos 70, show de bola! Ainda destaco neste disco as teclas de João de Deus e o baixão de Gabriel Lott ( que escreveu várias das músicas do disco ) que costura o som da banda com maestria ao lado da bateria de Rodrigo Buzelin.

     Infelizmente, a voz que gravou o álbum, Renato Espinha, saiu da banda, quem está lá hoje no posto de vocalista é Jean Oliveira e a guitarra passou para os dedos de Fernando Heiras, mas torço para que o som não tenha se alterado negativamente. Quero mais é que o mundo gire ao contrário e amanhã bem cedo o Pedra Lascada tenha tomado de assalto as ondas do rádio brasileiro e que as FM's da vida estejam tocando o tempo todo o Pedra Lascada, Tomada, Carro Bomba, Baranga, Pedra, Exxótica, Tutti-Frutti, Patrulha do Espaço, Made In Brazil, Percy´s Band, Motorocker e por aí afora...  Viva e ouça o verdadeiro rock Brazuca. E este Terra do Rock do Pedra Lascada só não ganha nota 10 porque não está prensado no vinil! Nota 9,9.

Por Alexandre WildShark

Faixas:
Terra do Rock
O Boneco
Pedra Lascada
Liberdade de Dizer
Lei Seca
Microfone
Blues dos Amigos
Vou entrar com Bola e Tudo
Roda Dura
Vou Dançar o Rock and Roll
Show de Bola
As Coisas Boas
Vai Rolar
Os UFO's estão Chegando

Site: www.pedralascada.com

Voltar para Resenhas