Pedra - II
Independente  - 2008 - 12 músicas

    E os meus brothers of rock and roll do Pedra estão de volta com seu segundo play, que foi liberado gratuitamente à meses em seu site( www.pedraonline.com.br ) e também disponibilizado em formato físico ( que é realmente o que vale para os fãs deste estilo de música ) e com um porém, esse cd vem encartado numa Hq exclusiva feita por Diogo Oliveira( que também toca cítara no disco ) baseado nas letras do disco. Um item de
colecionador!

    Mas vamos ao som... Filme de Terror é uma música de Sérgio Sampaio que a banda resolveu regravar e atualizar em uma trabalho maravilhoso na voz de Rodrgio Hid, totalmente lado B! Rock'n'Não tem o guitarrista Xando Zupo nos vocais dando um recado curto e grosso à quem ouve, ouça você também.

    Já em Longe do Chão Hid prova mais uma vez que tem uma dose cavalar de sentimento transcendental no seu modo de cantar e o instrumental chega a ser orgiástico no seu ápice até descambar num fim à-lá Beatles da fase Sgt. Peppers... Não por menos ela foi escolhida pelo produtor musical Celso Barbieri ( mentor do site Memórias do Rock Brasileiro http://www.celsobarbieri.co.uk ) para se transformar num clipe que teve mais de 50.000 views no You Tube.

    Projeções começa com um clima meio Zé Ramalho e segue em transe até o final , participação especial do tal Diogo que desenhou a Hq tocando cítara. Em Se Você for à Fim o rockão volta a comer solto com o velho Xando gritando o refrão à plenos pulmões. Jefferson Messias deveria ser a faixa de trabalho do disco, tanto que o personagem principal da Hq é o tal do Jefferson. Além disso tudo que eu falei, tem muito mais jóias no disco. Vá atrás.... Nota 10!!!

Site:  www.pedraonline.com.br

Por Alexandre WildShark

Faixas:
1 - Filme de Terror
2 - Rock'n'Não
3 - Longe do Chão
4 - Tô indo à Mil
5 - Projeções
6 - Megalópole
7 - Nossos Dias
8 - Se Você for a Fim
9 - Jefferson Messias
10 - Saiu de Férias
11 - Letras Miúdas
12 - Meu Mundo é Seu

Voltar para Resenhas