Pedra  - 11 Faixas

    É brothers, o Rock and Roll pesado no Brasil ganha mais um reforço ( mais um porque ultimamente surgiram ‘N’ bandas nessa linhagem nobre da nossa música ) com a chegada do debut do Pedra, lançado em 2006 pela gravadora Tratore, banda essa formada pela nata roqueira de Sampacity!

    Pra se ter uma idéia do calibre, todos os 3 membros oficiais passaram pela ‘escola’ Patrulha do Espaço; Xando Zupo ( guitarra/vocais ) foi guitar da ´Patrulha´ nos idos de 92 e depois se enveredou por bandas como o Big Balls ( lançando em 96 um álbum por gravadora major! ) e mais recentemente o Z-Sides, Luiz Domingues “Tiguêis” é o mais experiente da trupe, sendo baixista de renome e tendo tocado nas seminais Joelho de Porco, A Chave do Sol ( que ele fundou ), The Key ( que revelou Edu Ardanuy do Dr.Sin ), Pitbulls On Crack ( que também lançou material por major em noventa e poucos ) e a volta por cima da Patrulha do Espaço em 2000 ao lado de Rodrigo Hid ( vocal/guitarra/teclados ) que também tocou no Jardim Elétrico.

    Mas, vamos ao play que, com uma capa bem simples ( com letras que nos remete, de leve, à Bedrock - para quem é mais novo e não sabe, cidade do Fred Flinstone ) traz à nós um disco bem particular com uma sonoridade anos 70 sem cair na mesmice e desvendando um mundo psicodélico, diga-se de passagem.

    Os destaques são muitos, como Amanhã de Sonho, uma baladona daquelas que, se tocasse no rádio, despertaria no povo um gosto pela música real não visto desde a época em que as nossas FMs ainda tocavam Golpe De Estado na programação normal, lembram disso? ( N.E.: Bons tempos estes meus caros leitores ( as )...). Outro destaque é a música Madalena do Rock and Roll que tem uma letra que desbanca vários Rockers por aí na voz inconfundível de Rodrigo Hid ( que canta a maioria delas ). Outro ponto forte é a música Misturo Tudo e Aplico que já revela no nome que é um Rockão de ‘Alto Risco’. Prove!

    A oitava música do cd, Reflexo Inverso, tem quase 7 minutos de som encharcado por uma letra ácida que manda muito neguinho se ligar na real mesmo. A faixa O Dito Popular é a melhor na minha opinião, com uma sonoridade à lá “Funk - Glenn Hughes” e despeja a melhor letra do disco, um enorme jogo de palavras com todos aqueles ditos populares que nos acostumamos a ouvir desde criança.

    E para fechar o disco sem cair o excelente nível deste lançamento temos a música O Galo já Cantou trazendo Xando Zupo e Rodrigo Hid dividindo os vocais numa letra que mais é uma ode à esperança e ao recomeço. Ou seja, mais um disco de grande nível lançado com capricho de primeiro mundo e que nunca chegará às massas infelizmente, mas, vocês caros leitores ( as ) do Rock On Stage, devem procurar conhecer mais uma baita sonzeira produzida por estes competentes brazucas, que entre um show e outro abriram o Uriah Heep em sua terceira passagem pelo Brasil em 2006. ( Leia aqui como foi o show do Pedra no Rock In Concert Brasil 2006 na Via Funchal ).

   Ah, o disco conta com o baterista convidado Alex Soares, o percussionista Caio Ignácio, o trompetista Robson Luis e o amigo Marcello Schevano na letra de  Misturo Tudo...; brothers do Pedra, muito obrigado por esse disco!

Site: www.pedraonline.com.br

Por Alexandre Wildshark

 

Faixas:

1 - Sou Mais Feliz
2 - Vai Escutando
3 - Se Agora eu Pulo Fora
4 - Me Chama na Hora
5 - Amanhã de Sonho
6 - O Dito Popular
7 - Madalena do Rock and Roll
8 - Reflexo Inverso
9 - Misturo Tudo e Aplico
10 - Estrada
11 - O Galo Já Cantou

Voltar para Resenhas