Panndora
8 faixas - 2007 - Independente

    Taí uma bela banda de garotas promissoras no Heavy metal Nacional! Oriundas de Maringá/PR, o Panndora foi formado em 2000 e teve uma bela demo lançada em 2003 que teve tiragem superior a 1000 cópias e que vem de bônus deste trabalho, mas, como toda banda boa que se preze teve suas mudanças na line-up durante as gravações deste play que ocorriam em 2005, sendo assim temos duas formações diferentes e duas vocalistas diferentes neste trabalho.    

    Prejudicou o produto final? Sim prejudicou, mas não assassinou a obra em sí como ocorre em muitos casos. As únicas remanescentes do início até hoje são a baterista Adrismith e a guitarrista Kamila Trevisan, o restante do disco teve Natália Ferlin nos vocais principais e Aline Rizzato ( a mais recente vocalista ) cantando em Black Sky que também trouxe da nova line-up Camila ( guitarra ) e Taise ( bateria ), os antigos sons foram gravados por Jhovanny ( baixo ) e as duas remanescentes.

    Achei que a gravação prejudicou um pouco a bateria que dá a impressão de estar meio embolada em Wild Battle, mas é que a caixa ficou muito alta em detrimento das outras peças da batera, Killing Yourself apresenta bons vocais e a linha épica permeia por todo o disco, mas eu esperava mais dos vocais, algo do tipo Dani Nolden do Shadowside. Destaco com felicidade exatamente as duas faixas bônus que integravam a primeira demo, Choose Your Side que tem um solo de guitarra fudido e um refrão super pegajoso ( no bom sentido ) e Other Life que mete riffs cortantes bem no meio da nossa cara!

    Garotas, parabéns pela iniciativa de montar uma banda de Heavy Metal que prima por manter o legado de grandes bandas como AC/DC, KISS, Sabbath, Motörhead, Running Wild, etc... e continuem nesta estrada metálica, mas no próximo trabalho atentem mais para os vocais que aqui estão meio sem pegada.

Site: www.panndora.net
E-mail:  panndora_metal@yahoo.com.br
Nota:
7,0.

Por Alexandre WildShark

 

Faixas:

1 - Intro (The Last of Mohicans)
2 - Nightmare of my Essence
3 - Killing Yourself
4 - Wild Battle
5 - My Heretic Lips
6 - Black Sky
Bônus (1st Demo)
7 - Choose Your Side
8 - Other Life

Voltar para Resenhas