Nympho - Not That Innocent
18 Faixas - Independente - 2015

    O vocalista e guitarrista de Hard Rock com visual Glam Criss Sexx, que já foi o vocalista do Bastardz, teve uma banda cover do Poison no Rio de Janeiro e passou pelo Bang Bang Rock montou o Nympho ainda em 2006 ao lado de Dick na guitarra e backing vocals, Olavo Barroka no baixo e Pablo Pinheiro na bateria.

    Nesta época alternavam alguns covers do KISS na fase dos anos 70 e 80 com outras grandes bandas destas duas décadas até que lançaram o primeiro de inéditas, cujo título foi V.I.P. Very Indecent People de 2009 pela gravadora americana Perris Records e teve uma distribuição nos Estados Unidos, Europa, Japão e América do Sul. Esta mesma gravadora lançou também ainda em 2009, o cd solo do vocalista intitulado como Bastard Barbie.

    O segundo cd não tardou a sair e em 2011 - já com outro line up - Alone In The Dark foi exposto aos amantes do Hard Rock. O alvo desta resenha é a coletânea Not That Innocent possui cinco faixas inéditas e treze já lançadas anteriormente, que são muito boas diga-se de passagem. E além de Cris Sexx, temos os seguintes músicos acompanhando o vocalista e guitarrista: Pablo Pinheiro na bateria e backing vocals, Dani Moreira na guitarra e backing vocals e Hugh Mach no baixo e backing vocals. A produção de Cris Sexx, sendo que o álbum foi remasterizado por Raphael Dieguex no Mitx Studio.

    O Hard Rock envolvente do Nympho começa com a pulsante Flush Your Heart Away, que além de ser uma ótima canção, da qual gosta-se na primeira audição por seus vocais e seus ótimos solos de guitarras, que contam com a participação de Tony Marcus do XYZ e criando assim, uma atmosfera oitentista pura e deveras pesada. Para a faixa título, a Not That Innocent, o quinteto propôs um andamento mais festivo e o seu refrão pegajoso, daqueles chamados de chiclete, porém, que sempre gostamos e recebem Tony Mills do Shy e TNT encarregado de conduzir a canção com suas vocalizações carismáticas e empolgadas junto a Criss Sexx, que dão vontade de aplaudir e cantar com eles. Outro convidado nesta segunda faixa é o guitarrista Kane Roberts ( ex-Alice Cooper ), que sola perfeitamente. Em Burnout Heart, o Nympho nos exibe uma semi balada Hard, que começa nos dedilhados e ganha muita energia positiva em seu decorrer com a presença dos convidados Johnny Lima do Silent Rage nos vocais e Jimi Bell do House Of Lords nos solos de guitarra, que passam uma aura mais 'Bluesada' e muito emocionante com letra e estilo para fixarem na memória com facilidade.

    Com toques mais românticos no piano, a balada Doin´Fime traz Jesse Damon do Silent Rage emprestando sua voz para elevar o 'feeling' da canção, que... como manda o figurino conta com aqueles esperados e contagiantes solos de guitarras em meio à uma excelente melodia de backing vocals dos demais músicos no estilo de Def Leppard, Bon Jovi e Poison. Guiada pelo solo de guitarra, Money And The Magic entra com seus ritmo animado de facílima aceitação com a participação de Gerry Laffy do Girl nos solos de guitarras 'ZZ Topianos' para que Cris Sexx capitaneie a vibração que sentimos durante sua audição. E o convidado caprichou nos solos que fez meu caro leitor(a), que recomendo ouvir e viajar com eles.

    A sexta e inclusa como a primeira dos treze bônus deste Not That Innocent é a cativante I´ll Come Running, um Hard Rock mais suave em sua forma de vocais - quase um Pop - de letra gostosa de se ouvir em uma base de guitarra, baixo e bateria comuns ao estilo, mas sempre ressaltando o motivo pelo qual gostamos dele: simplicidade e diversão.

    Rock Me Hard aparece em um andamento mais robusto, especialmente pelos riffs de guitarras de Dani Moreira, que junto ao toques do baterista Pablo Pinheiro produzem evoluções repletas de voltagem, que são vocalizadas com uma versatilidade enorme por Cris Sexx, onde mais uma vez sente-se que o Nympho conseguiu nos mostrar uma sonzeira. A versão acústica para Dreams Are Not Enough com sua aura "Bon Joviana" mais espiritual é para erguer as mãos em seus dedilhados no violão e cantar junto com Criss Sexx.

    Contando com uma impactante interpretação do vocalista do Nympho, Alone In The Dark ( Video Edit ) apresenta ares mais sombrios e distantes, com a inclusão de dedilhados que rapidamente dão lugar à um saboroso Hard Rock, que te convida para cantar e imaginar como ele deverá funcionar bem nas suas execuções ao vivo. Ah... atenção aos solos de guitarras. A vibrante Don´t Walk Out On Love começa com vocais em coro e um ótimo solo de guitarra, que trazem uma canção fascinante e que é dotada de um andamento alto astral, tais como muitos Hard's Rocks do Bon Jovi, onde é difícil não curtir instantaneamente até por conta de suas melodias, onde notamos que eles clamam pela nossa participação no refrão e nos aplausos.

    Com um estilo cheio de garra, riffs eletrizantes nas guitarras da entrosada dupla Dani Moreira e Criss Sexx e vocalizações na linhagem do Mötley Crüe, Green Light´s Go marca a décima primeira do cd, sendo que não tenha dúvidas caro leitor(a)... seu jeito grudento vai te pegar. No retorno para aquela harmonia padrão do Bon Jovi temos You Gotta Love, que destacam os vocais em coro e os esperados toques de guitarras, mas que sempre caem bem em canções assim e culminam em um excelente solo para depois repetir seu refrão, que claramente o Nympho quer que vá direto para sua cabeça.

    De ares que lembram o Europe e um estilo pesado, Ressurection segue o cd com o quarteto colocando mais lenha na fornalha de seu Hard Rock com evidência aos solos de Dani Moreira. Para a próxima chega a hora de mais uma balada com Say It, e daquelas que são apaixonadas, que começam na voz e violão com uma letra bastante melosa para mais uma vez se colocar as mãos para cima e cantar com Criss Sexx, aliás, esta será apreciada pelas mulheres e nos shows marcam o momento de abraçá-las.

    Aumentando a potência temos a Reason To Rock, que é mais eletrificada, possui um ritmo encorpado, que gosta-se rapidamente e vocais com muita dedicação, em suma, esta faixa contém os ingredientes para torná-la outro ótimo momento de Not That Innocent.

    Em Wasted Generation temos uma das mais pesadas e aceleradas canções até aqui com uma claríssima influência do Mötley Crüe e por conta deste fato, mais uma inflamada música desta competente banda. E o fogo que começou na anterior explode em Spider Sarah, onde o Nympho deixa os solos de guitarras comandarem o estilo da música de breves vocalizações em cada verso, que servem para capturar de vez o ouvinte, que se 'escaparem' serão atraídos pelos solos que reparamos nas seis cordas de Dani Moreira. Fechando Not That Innocent temos a 'romântica' High Skull Lovers, que é voltada ao estilo mais alegre de vocais de duplo sentido, que somado aos solos constantes de guitarra resultam naquele Hard Rock 'farofa' oitentista.

    Já fizeram isso antes? Já e muito. Eles foram influenciados por grandes nomes do Hard Rock e seguem sua cartilha? Sim, cada capítulo. Ao ouvir este Not That Innocent você vai gostar? Sim... imediatamente. Então caro leitor(a), eu te pergunto... o que você está esperando para conhecer esta excelente banda brasileira de Hard Rock chamada Nympho?
Nota: 9,5.

Site: https://www.facebook.com/Nympho-Rocks-216331065103679/
e https://www.youtube.com/user/NYMPHOOFFICIAL.

Por Fernando R. R. Júnior
Maio/2017

Voltar para Resenhas