Nuestro Ódio - Terra de Santa Cruz
9 Faixas - Independente - 2015

    O Nuestro Ódio é mais uma das ótimas bandas brasileiras que surgiram neste século 21, especificamente na cidade de Osasco/SP no ano de 2006, que cantam em português e na linha do Thrash Metal misturado ao Hardcore. O primeiro registro autoral aconteceu ainda neste ano com o EP Vingança e em 2009 saiu o segundo EP, o Sevícias Escara. Os singles Temer o Paraíso e A Revolução, ambos de 2013 precederam o primeiro cd completo da banda, este Terra de Santa Cruz, que apresenta para valer o quarteto atualmente formado por Leonardo Ronqui nos vocais, Denis Alvim na guitarra, Tiago Rocha no baixo e Leandro Oliveira na bateria.

    Na temática deste Terra de Santa Cruz, temos uma visão real e clara da nossa atual sociedade alienada, que vê tudo, até reclama, mas efetivamente não faz nada para mudar a situação. Seus processos de gravação e mixagem foram realizados no Lau Estúdio entre setembro e outubro de 2014 em Osasco/SP pelo produtor Lau Andrade e os membros do Nuestro Ódio. A provocativa capa com um esqueleto de um índio ( quem mais sofreu dos abusos e atrocidades em sua cultura desde o início da história brasileira ) é de Raphael Armando e Leonardo Ronqui.

onardo Ronqui - Vocal

Denis Alvim  Alvim - Guitarra

Tiago RochaRocha - Baixo

Leandro Oliveira Oliveira - Bateria

- See more at: http://www.metalmedia.com.br/nuestroodio/#sthash.9GxMrnEA.dpuf

    A introdução do cd é realizada com a presença dos convidados Leo Microfonia nos vocais e Bruno Lima na percussão em um ritmo de Samba, que traça uma tonelada de críticas corretas ao Brasil na faixa título Terra de Santa Cruz para que em poucos instantes, o Nuestro Ódio traga a violência sonora de seu Thrash Metal/Hardcore presente em Desordem e Caos, que é cadenciada e vocalizada com uma grande fúria em uma linha que lembra do Sepultura, que na sua letra fica bastante claro vários dos atuais problemas do país e a sua falta de solução por conta todas as esferas da sociedade. Começando com um ritmo acelerado e cortante, Sagaz exprime sua dosagem de cólera em um ambiente instrumental devastador daqueles que inspiram a sacudir os pescoços e abrir uma roda.

    Em Interlúdio, o quarteto colocou várias falas de jornalistas de TV´s, locutores de futebol e de alguns "figuras" da nossa política em um clima de tensão que deixa claro todo o descrédito dos mesmos e se liga a pesada Ópio do Povo, que apresenta uma violenta linha cadenciada com vocais mais guturais e dizem algumas verdades, que parecemos esquecer quando estamos diante da televisão ou mesmo da Internet. Com mais velocidade na guitarra de Denis Alvim, Hipocrisia Hereditária marca a sexta faixa de Terra de Santa Cruz em um andamento furioso e muito envolvente, que tece novas críticas a política brasileira. Destaque para o trecho final que é deveras pesado e promove uma evolução excelente mais próxima de um Thrash Metal.

    Neste ambiente pesado, Alma Corrompida parece uma continuação da anterior, porém, o Nuestro Ódio traça uma verdadeira aniquilação sonora, seja nos vocais que estão ora mais guturais, ora mais agressivos ou na competente parte instrumental, com destaque ao massacre exibido pelo baterista Leandro Oliveira. Inclusive repare na aceleração que é aplicada no final e também na sua letra, que ficará na cabeça.

    A seguinte é Sangue No Olho, cujo título sintetiza o grau da porrada que o quarteto desejou passar, pois, temos aqui vocais raivosos e rápidos, riffs de guitarra dilacerantes, bateria matadora e baixo devidamente forte, tanto que não tem como não gostar desta música logo de cara.

    No encerramento do cd, o quarteto preparou outra sequencia de novas falas de "boas pessoas", que querem o melhor para o povo brasileiro ( que ao identificá-los você saberá para quem eles querem o melhor ) e aí o título Por Um Deus fica mais claro. Entretanto, o Nuestro Ódio ataca com mais uma faixa destruidora tanto nos vocais extremos quanto na trinca de baixo, bateria e guitarra, que contentarão aos headbangers. O curioso é que depois do fim temos alguns cânticos desconexos como se tivessem sido propositalmente gravados ao contrário.

    É muito bom quando ouvimos um álbum de uma banda brasileira que dá o seu violento e justo recado com a competência demonstrada pelo Nuestro Ódio neste Terra de Santa Cruz. Além torcer pelo sucesso da banda, faço um clamor aos ouvintes que entendam suas importantes mensagens e tentem melhorar este nosso país não deixando nas mãos dos políticos inescrupulosos. Se ficou curioso(a) saiba que o álbum está disponível para download no site da banda, o http://www.nuestroodio.com.br/ e pode ser ouvido no seu canal oficial do Youtube.
Nota: 9,5.

Sites: http://www.nuestroodio.com.br/, https://www.facebook.com/NuestroOdio, https://www.youtube.com/user/xNUESTROODIOx e http://instagram.com/nuestroodio

Por Fernando R. R. Júnior
Julho/2015

Voltar para Resenhas