Mutantes e Bizarros  - Loucos Pelo Brilho do Metal 
Nota:
10 Ano: 2004 - Independente

    Um power-trio de Rock’n’Blues campineiro com a famosa proposta de tocar um som pra “desbaratinar”! Mas o diferencial tá aí. Eles sabem fazer, sabem tocar ( bem pra caramba! ) e tem letras muito boas, nada de devaneios sem sentido como é usual no estilo a que se propuseram fazer.

    Geralmente essas divagadas enebriadas por “toxinas nocivas” ( leia-se drogas ) acabam tirando o brilho do trabalho, e não é o caso deles. Aqui você sente uma latente influência de Barão Vermelho das antigas ( pós-Cazuza e com aquela pegada bluesy do Frejat ), Blues Etílicos ( óbvio ) e até um ‘Q’ de Patrulha do Espaço ( da fase 2000 pra cá ). 

    São músicos desconhecidos, mas, com uma ‘estradinha’  legal, todos nas casas dos 30 anos, um swing de dar inveja na guitarra, e a bateria ( muito bem casada com o baixão ) é de uma quebradeira de dar gosto.

    A suavidade do disco fica a cargo de No Escuro que tem uma letra bem ‘peculiar’ e, os outros destaques do trabalho se espalham por todo disco, criando assim o clima de uma unidade criada nesta obra. PS: a capa, desenvolvida por Xande, é um capítulo à parta para ser apreciado. 

Faixas: 
1 Cara Normal 
2 Louco Pelo Brilho do Metal 
3 Essa Noite eu Vou Dar Problema 
4 Mutantes e Bizarros 
5 Funk de uma Nota Só 
6 O Último Inocente 
7 No Escuro 
8 Você é o Cara 
9 Esse Não Sou Eu 
10 Mania de Blues 
11 Quero Briga
12 Junk, o Novato da Máfia

Site: www.mutantesebizarros.com.br 
 

Por Alexandre Wildshark

Voltar para Resenhas