Mukeka di Rato - Hitler’s Dog Stalin Rats
8 Faixas - Läj
ä Records / Hearts Bleed Blue - 2015

    Completando neste ano de 2015 os seus vinte anos de estrada, a banda de Hardcore da cidade de Vila Velha/ES Mukeka di Rato ganhou notoriedade ao longo do tempo pelo seu estilo sarcástico e pesado de suas composições, que contribuíram para os seis álbuns de estúdio, além de participações em vários splits e coletâneas, sendo algumas internacionais. Outro fator importante residiu nos shows sempre velozes e diretos, como é mandatário no estilo escolhido pela banda.

    O novo e sétimo full leght da banda atualmente formada por Sandro nos vocais, Mozine no baixo, Paulista na guitarra e Brek na bateria recebeu o título de Hitler´s Dog Stalin Rats e foi gravado no El Rocha Estúdio em São Paulo/SP em novembro de 2014. A produção é assinada por Fernando Sanches e Daniel Ganjaman e a capa ficou por conta de Lobo Ramirez, Hugo Silva e Alex Vieira, que seguiu o formato padrão em digipack da Hearts Bleed Blue. E antes de comentar especificamente das faixas, quero ressaltar que temos um cd com letras em português, inglês e italiano.

     Entrando a toda com expressiva velocidade de um Punk Rock/Hardcore, a faixa título Hitler´s Dog Stalin Rats abre o cd com um baita soco na cara com solos distorcidos de guitarra e uma base de baixo e bateria que sempre se mantém fortes e caóticas. Depois temos Cold Kiss Of Death, que continua o clima destruidor em seus poucos e agressivos versos. A terceira é Guerra Desumana, um cover do Ratos de Porão, que o Mukeka Di Rato 'desce sua saraivada de porradas sem dó' com toda a fúria necessária nesse Punk Rock, com o convidado Fernando Sanches  ( do CPM 22 e Deadfish ) na guitarra junto a Paulista. Sem ter tempo para respirar... We Control traz vocais ferozes em um ritmo mais cadenciado de guitarra distorcida e aquela base dos famosos três acordes do Punk com sua frenética energia.

    Em Full Metal Jacket, que começa intensa e caótica, temos João Gordo ( do Ratos de Porão ) dividindo os vocais com Sandro em um andamento que torna-se mais acelerado e é capaz de quebrar tudo. Com vocalizações em italiano Operazione Immondizia é a veloz sexta cacetada deste Hitler´s Dog Stalin Rats, que marca uma nova participação de João Gordo nos vocais e também Giulio Bastardo ( do Cripple Bastards ) junto a Sandro, que produzem um Punk direto, destruidor e deveras furioso.

    E para colocar fogo em tudo, a curte El Cabballo de Zappata vem como um tiro em seus furiosos segundos. Para terminar temos Montanha de Corpos, que começa com o baixo de Mozine se destacando no ritmo violento e cadenciado proposto pelo Mukeka Di Rato.

    Hitler´s Dog Stalin Rats marca um trabalho bastante curto ( de pouco mais de 12 minutos ) de um quarteto Punk/Hardcore, que é totalmente nervoso e que neste breve disco soube colocar toda sua cólera do jeito que os fãs esperam, aliás, é difícil ouvir um álbum assim e ficar parado durante sua audição.
Nota: 8,5.

Sites: https://www.facebook.com/1MukekadiRato

Por Fernando R. R. Júnior
Julho/2015

Voltar para Resenhas