Mr. Metal - My Own Way
10 Faixas - Independente - 2012

    Conheci o Mr. Metal no início de 2013 durante a realização do seu show no II Pinhal Rock Music Festival ( confira resenha ) e nesta ocasião já percebi que a jovem banda tem muito a oferecer em se tratando na qualidade de seu som. O show realizado aqui em Espírito Santo do Pinhal/SP era para a divulgação do álbum My Own Way, que o quarteto de Guaxupé/MG lançou no ano de 2012. Antes disso, Caio Baldini nos vocais e guitarra e Gusthavo Baldini na bateria, tinham a Escape e lançaram um demo de duas músicas, porém a Escape não durou muito e eles seguiram por outros caminhos.

    Retornaram em 2009 e então criaram o Mr. Metal junto a Felipe Cardoso na guitarra e Diow Santos no baixo. Este quarteto lançou um demo de três músicas em 2009 e é o responsável pelo citado My Own Way, que possui notórias influências de Megadeth e Metallica, de forma independente com gravações e mixagem acontecidas no SeteEstúdio com Fábio Dias. A capa com a sugestiva ideia de pegar a estrada é de Gustavo Resende Dias ( claro que ao som do Mr. Metal ).

    Abrindo com dedilhados de guitarras My Own Way temos a melodiosa Superheroes, que recebe mais solos em seu decorrer além de vocalizações que chegam a lembrar o estilo de Dave Mustaine em um ritmo bastante animado. Começando com uma evolução de muita categoria nas guitarras temos The Final Horizon, que ao passar de seus minutos ganha uma linha envolvente, muito bem enfatizada pelos vocais, que conclamam o ouvinte a sair cantando junto a Caio Baldini, que junto a Felipe Cardoso ganha muito destaque com seus vibrantes solos de guitarras. Mais uma vez ouvimos os dedilhados mais calmos e depois os mineiros promovem vocalizações cativantes em How Do You Feel? em um andamento mais Heavy Metal dotado de ótimos solos de guitarras, que crescem a maneira que os vocais de Caio Baldini se elevam na música. Para a faixa título, My Own Way, percebemos a coesão alcançada pela banda, pois temos os vocais um tanto mais agressivos e um belo flerte com o Thrash Metal no vigoroso set instrumental.

    Em Freewill temos outra faixa que possui mais peso, que segue por um caminho que evidencia uma certa agressividade nos vocais e culmina em um solo muito bem feito de Caio Baldini junto a ótima base da bateria de Gusthavo Baldini e do baixo de Diow Santos. Changes The World é mais cadenciada e percebe-se que sua inspiração pende mais para o Metallica, pois ela conquista o ouvinte justamente por esse andamento que foi muito bem conduzido pelo Mr. Metal e mais uma vez, o vocalista pega sua guitarra e dispara uma sequencia de solos mais distorcidos, que trazem de volta os versos mais nervosos.

    Após uma boa evolução realizada no baixo, bateria e especialmente nas guitarras de Felipe Cardoso e Caio Baldini, este último canta os versos de The Revenge, que continua com um ritmo mais cadenciado, mas conta com uma sessão de solos muito competentes e eles surpreendem com os trechos falados ambientados com dedilhados em outro momento que traz claras influências de Megadeth ao som do Mr. Metal.

    Com a presença do tecladista Fabrício Zingara temos a Hurt Feelings, que conta com os dedilhados em seu início, mas depois quando os solos de guitarras aparecem, a transformam naquelas ótimas baladas Heavy que todos gostamos ouvir. E nesta oitava faixa de My Own Way, o vocalista Caio Baldini pode exibir sua versatilidade ao cantar.

     Depois o peso é retomado com More Than Understand com a aplicação de uma dose mais forte de solos de guitarras muito bem aliados com os vocais intensos, que causam uma grande vontade de cantar junto com Caio Baldini. Encerrando My Own Way com outro início nos dedilhados e algumas falas que recebem os solos de guitarras, temos a Spirit Of Fire, cujo refrão acaba entrando facilmente na cabeça e te faz querer cantar seus versos.

    Quem está no meio do Rock e Heavy Metal sabe muito bem das dificuldades que uma banda enfrenta no underground para lançar um álbum independente e sabe que elas são superadas somente pela vontade e a garra, que bandas como o Mr. Metal possuem. Então caro leitor(a) se aprecia nomes como Metallica, Megadeth e Heavy Metal dos 80, que mantenham uma linha mais Heavy Metal, você já tem dez motivos para ouvir o Mr. Metal.
Nota: 8,5.

Site: www.mrmetal.com.br.

Por Fernando R. R. Júnior
Abril/2013

Voltar para Resenhas