Mr. Kaos - Paz, Amor e Atitude no Baguio
12 Faixas - Independente - 2013

    O Mr. Kaos é uma banda atualmente composta por Karim ( voz ), Heder Stefano e Paulinho ( guitarras ), Thiago Kazuo ( baixo ) e Hub ( bateria ), que lançaram seu quarto álbum intitulado Paz, Amor e Atitude no Baguio em 2013, cuja produção é da famosa dupla Marcelo Pompeu e Heros Trench do Korzus, que cuidaram das gravações e a masterização no Mr. Som Estúdio. Nas doze faixas do novo cd encontramos influências de nomes como CPM 22, Charlie Brown Jr Detonautas Rock Clube.

    As origens da banda datam de antes de 2002, ano que lançaram o primeiro álbum Fazendo a Correria Passo a Passo, em 2006 saiu o segundo Produto de Rock e em 2010, o terceiro Todos Os Dias com a produção da dupla do Korzus também no seu Mr. Som Estúdio e embora ainda sejam jovens, o Mr. Kaos conta com aberturas para Capital Inicial e Charlie Brown Jr., além de serem os vencedores do festival TV Rock Underground em 2007 e o Demohits da Claro ( que concedeu o prêmio de um toque de celular da música Um Dia Talvez em seus aparelhos ). Ou seja, os caras contam com uma história na cena e ao contrário do que possa se imaginar em um primeiro momento... possuem suas bases muito bem firmadas no Pop/Rock Nacional.

    A faixa título Paz, Amor e Atitude no Baguio abre o cd com dedilhados e vocais em português, que pelo ritmo lembram de cara o estilo do Charlie Brown Jr. em uma letra bem descompromissada, gostosa de se ouvir e com uma levada bem Pop, comum as bandas citadas mais acima. Em Faz Valer A Pena recebemos uma linha mais voltada ao Pop Rock, que até ganha alguns nuances mais pesados, mas sempre nesse estilo Skate Rock de ritmo tranquilo e com refrão simples e de fácil assimilação. Aparecendo com um crescente envolvente, Tanto é a terceira do cd e não tem como negar, o Mr. Kaos bebeu da mesma fonte do - infelizmente falecido - Chorão, só que com uma veia mais Pop. Em seguida, com um andamento mais rápido Mais Uma Vez até que exibe uma linha de guitarras um pouco mais pesadas e por este motivo cria uma curiosidade me ouvi-la.

    A seguinte é Sua Voz, que é daquelas músicas bastante radiofônicas e que poderiam figurar na trilha sonora de seriados brasileiros televisivos juvenis, enfim, uma canção muito bem conduzida pelo Mr. Kaos. Com criativos dedilhados e vocais duelados que juntos montam o ótimo ambiente musical temos Meu Mundo, que recebe alguns riffs de guitarras em uma letra bastante romântica.

    Com uma pegada que é Rock´n´Roll e com um ritmo mais forte, Multidão marca a sétima canção de Paz, Amor e Atitude no Baguio, cujo maior destaque vão para os solos de guitarras de Heder Stefano e Paulinho. Exibindo linhas que novamente são em mais Pop Nada Mudou é bem mais suave e até um pouco introspectiva, mas caminha para um final mais forte denotando outra boa atuação de Heder Stefano e Paulinho em suas guitarras.

    E Se Quiser exibe uma veia mais agressiva, que caiu muito bem no estilo do Mr. Kaos, seja nas vocalizações de Karim ou no set instrumental realizado pelos demais músicos da banda. Além de ter feito uma excelente produção, como de costume, Marcelo Pompeu participa nos vocais junto a Karim da mais “CharleiBrowniana” da banda, estou falando de Desvirtou, cuja letra crava fácil na cabeça, ainda mais pelo estilo do seu refrão e também, mais uma vez,  pelos solos de guitarras, que garantem um brilho maior, mesmo sendo mais curtos. E o outro produtor de Paz, Amor e Atitude no Baguio, Heros Trench participa da faixa seguinte enriquecendo com sua pegada e com seus solos de guitarra no andamento mais acelerado que ouvimos em Seja Você!. Esta penúltima música do cd possui uma letra muito positiva e seu ritmo Pop/Rock te pega com facilidade. Finalizando, o Mr. Kaos executa Fora da Agenda, que assim como a anterior é mais rápida e um tanto pesada, mas sempre oscilando com sua linha meio Pop meio Charlie Brown Jr. de forma bastante agradável.

    Paz, Amor e Atitude no Baguio contém boas letras, boas melodias, oscila entre o Pop e o Hardcore, porém mais voltado para o Pop Rock de nomes com Detonautas Roque Clube e especialmente o já citado Charile Brown Jr. Se bandas assim te agradam trate de ouvir o Mr. Kaos.
Nota: 8,0.

Site: www.mrkaos.com.br.

Por Fernando R. R. Júnior
Agosto/2013

Voltar para Resenhas