MonsteR - Harder, Thicker & Longer
13 faixas - Independente - 2006

    O Monster é uma banda que já está na ativa desde 1998, época que Renato Stone ( guitarra ) convidou Paul X ( baixo e voz ) para uma jam, durante ela, Renato liga para E.V. Sword ( bateria ) que topa na hora participar da banda. Após o primeiro dia de ensaio, o MonsteR já havia criado a sua primeira música. Depois disso, partiram para a primeira demo: Wost Nigthmare ( gravada na cozinha dos pais de 'X' ). Em seguida o primeiro cd: The Nightmare Continues... ( gravado no estúdio Midas e produzido por Paulo Anhaia - Fates Prophecy, Wizards, entre outros ). Assim fizeram vários shows e receberam ótimas críticas nas revistas especializadas. Em julho de 2004 foi lançado o segundo cd, intitulado No One Can Stop Us!!! ( com 4 inéditas e 4 ao vivo ). E o que será contado nesta resenha é o álbum Harder, Thicker & Longer ( de novembro de 2005 ), o mais recente e novamente mais um disco independente dos paulistanos do MonsteR.


    O disco é total “MonsteR Sound!”. Se você não é familiarizado com este termo ok, já passou da hora de conhecer este misto de KISS, Misfits e Megadeth. Músicas rápidas, cruas, de letras ácidas, bateria que dita o rumo de seu coração, guitarra que dita o rumo de sua cabeça, vocal que agride os ouvidos mais sensíveis e baixão que segura tudo isso numa boa!   

    Discão de produção caseira  ( no melhor estilo "ao vivo no estúdio"  ) e produtor de renome internacional,  que deixaram Harder, Thicker & Longer em perfeita situação de “Discão de Heavy Metal Puro pra gringo nenhum botar defeito!”. Vale lembrar que a  música The Show is not Over Yet é uma homenagem ao guitarrista Dimebag Darrell ( ex-Pantera brutalmente assassinado durante um show de sua banda solo ).

    Destaques? É complicado, melhor você ouvir e escolher ( se conseguir ). Mas se quiser uma, eu escolho a última, Metal Boy que tem uma letra contando a realidade de muitos antigos metal-boys e ainda rola um solinho de 'theremim'  demais feito pelo Stone. Um álbum nota 10!!!

Faixas:

1 - Monster´s On the Loose
2 - Us Against the World
3 - Shut the Fuck Up
4 - All in Vain
5 - Women (They are mine)
6 - This is Your Story
7 - No One Get´s Out Alive
8 - You Belong to Me
9 - That´s Why I´ve Killed the President
10 - Evil by Nature
11 - Get Me Out
12 - The Show is not Over Yet
13 - Metal Boy

 

Site: www.monstermetal.com 
Por Alexandre WildShark

Voltar Para Resenhas