Misconducters - Boundless
 7 Faixas - Independente - 2015

    A banda brasileira Misconducters começou suas atividades em 2008 na Inglaterra, época que o seu mentor - que é vocalista e guitarrista - morou por lá 10 anos. Antes deste terceiro full length, cujo título é Boundless, o Misconducters já lançou os EP´s You’re Asking For It… ( 2008 ), Braindead ( 2009 ), New Blood ( 2010 - leia resenha ) e Reset ( 2012 ), além dos cd´s It’s All Yours ( 2010 ), Hypnopaedia ( 2014 ) e a participação na coletânea Fallen Souls ( 2009 ), que foram ajudando o Power Trio - que mistura Hard Rock, Heavy Metal, Punk e Prog Metal - a se tornar mais conhecido chegando até a abrir shows na Inglaterra para o Discharge e o Midway Still.

    Além de Den, o line up da gravação deste cd Boundless é completado pelos músicos Vitão na bateria e Brisa no baixo, que aconteceram em novembro de 2014 no O Beco Studio em Santos/SP por Ivan Pelliciotti, que assina também a mixagem e a masterização ao lado de Den. A capa que mostra um farol em meio a uma tempestade é de Nejron.

    Com crueza, velocidade e intensidade o Rock´n´Roll pesadão ambientado pelo ritmo da guitarra e da bateria presentes em The Game abrem o cd Boundless com muita categoria pelo Power Trio somados a vocalizações mais nervosas contagiando o ouvinte logo de cara. Em Class Of'84 recebemos um solo crescente na guitarra do vocalista Den, que após sua introdução, podemos notar o andamento frenético do trio, que volta a ser exibido com ainda mais aceleração na sua cativante parte instrumental ante aos vocais devidamente mais fortificados. Logo após um começo de baixo, bateria e guitarra consideravelmente envolvente, Pave The Way é vocalizada com garra por Den, mas, o destaque desta terceira faixa fica mesmo nos seus solos de guitarra e na coesão da 'cozinha' do Misconducters.

    Apresentando linhas mais eletrificadas em longos solos de guitarra, Hunters And Prey prossegue com o estilo ganchudo e direto do trio de forma que conquista o fã pelo jeito sem frescuras que executam a canção exibindo evoluções marcantes na trinca baixo, bateria e guitarra. Para a faixa título, a instrumental Boundless, o Misconducters caminha por linhas forjadas na melhor voltagem de seu Rock´n´Roll pesado, que está cheio de ótimas variações através de seu crescimento acabam por embalar o ouvinte, especialmente no trabalho do baterista Vitão, que ajuda os momentos mais voltados ao Heavy Metal.

    Com uma pegada mais lenta, que denota influências do Black Sabbath em seu início, Plain Conditioning ganha mais energia à maneira que seus minutos passam e sempre no estilo rápido e incansável do grupo, que expressa sua garra a cada nota tocada e vocalizações com uma certa quantidade de raiva, que se amplificam no decorrer da música.

     No encerramento deste curto Boundless temos a faixa Lurch, onde o Power Trio nos envia mais um de seus rolos compressores sonoros, porém, agora com passagens mais lentas e com seus caminhos orientados pelos solos de guitarrista Den. E mais uma vez o baterista Vitão realiza tantas competentes viradas em seu kit que os holofotes miram-se para ele. Para quem busca um som onde a parte instrumental seja tocada com precisão numa aspereza significativa e mantenha os níveis de peso lá em cima o tempo todo, este desenfreado Boundless do Misconducters torna-se uma ótima opção e saiba de uma coisa: após a primeira audição é certo que você irá gostar do som.
Nota: 8,5.

Sites: http://www.misconducters.com/, http://misconducters.bandcamp.com/album/boundless
e http://www.facebook.com/Misconducters?fref=ts

 Por Fernando R. R. Júnior
Julho/2016

Voltar para Resenhas