MindFlow - Just the Two of Us...Me and Them!
2004 -  Unimar Music - 17 faixas

    Oras oras, uma bela banda de Progpower brazuca! Sejam bem vindos ao mundo do Mind Flow, banda essa que já conquistou 40 países, entre eles Espanha, França, EUA ( a parte inteligente deles ) e países da Ásia toda!

    Bixo, isso é muito bom pra eles que vão se dar bem e muito ruim para a cena nacional que talvez nunca reconheça o talento dos garotos, mas isso já é normal por aqui. Não que eles nunca tenham feito grandes shows no Brasil, fizeram sim, entre eles o BMU do ano passado e a primeira KISS Expo em Limeira/SP em 2003, além de outros lances.

    Bem, vamos ao disco, que é totalmente conceitual, contando a história de Pearl, uma vidente que escreve a vida de pessoas que desconhece em seu diário, ela entra em contato com Ariel através de seus sonhos e este, por sua vez, tenta avisá-la que seu irmão John irá morrer em um acidente de avião e a pede para que o avise...é um lance bem complexo que, se você não transa nada de inglês, infelizmente não poderá desfrutar de tal maravilha que é todinha ambientada neste disco, através do som. Em suma é uma banda que se aproxima muitíssimo do trampo do Dream Theater e cruza influências e semelhanças com o velho Queensrÿche ( principalmente na voz de Danilo Herbert ).

       Destaques temos muitos, mas a que eu mais gostei foi Honesty que nos surpreende com alguns efeitos especiais de mono/stereo. O que mais nos intriga é, como deve ter sido difícil e trabalhosa a gravação deste play, de tão trampado que ele é. Mas lá pelas tantas ele peca em tanta técnica, nos deixando um pouco enfadonhos. Nota 8.

Site: www.mindlfow.com.br  
Gravadora: www.unimarmusic.com.br 

Por Alexandre WildShark

Faixas:
1)Focus 
2)Meeting Her Eyes
3)Logic Behind Heads or Tails/ Speechless Mistake 
4)Real Illusion
5)Deadly Event
6)October, 17th
7)…So That Life Move Along
8)Invisible Messages
9)Premonition (Wake Up Ariel!)
10)Honesty
11)Touch of Immortality/My Little Secret
12)Dangerouself Engineering
13)2nd Dawn/Tellavision
14)Another Point of View
15)The House of A Locked Mind
16)A Noble Truth
BONUS
17)Invisible Messages (acoustic version)

Voltar para Resenhas