Coletanea Metal Attack Vol 6
8 Faixas

    O site Chave do Som  ( www.chavedosom.net ) produziu uma nova coletânea com oito bandas que caminham no underground rumo à um maior reconhecimento. A banda gaúcha Asper da cidade de Porto Alegre/RS é quem teve a honra de abrir cd com a música Renegades - um metalzão tradicional com muita força nas guitarras bem na linha de bandas como o Judas Priest.     O ótimo heavy metal de Gimme Money do projeto The Battle do paulistano M. Julliany´s é a seguinte, e este disco eu já tive o prazer de resenhar por completo, então meu caro leitor(a) do Rock On Stage para maiores detalhes é só clicar aqui. Depois é a vez do Hunger, banda de Indaiatuba/SP exibir When The Truth Lies, um heavy metal pesado nos moldes do Megadeth. E o Hunger aplica um trabalho bem interessante na bateria que sustenta perfeitamente a execução precisa das guitarras de Mauro Izalbert e Danilo Paes.

     Inner Immensity é a representante do Planalto Central e este quinteto manda a melódica e potente Caravan Of Souls, com destaque para o vocalista David Oliveira que dá a cara da música. E não é que os brasilienses fazem algumas inversões no decorrer para os ótimos solos de guitarra. Já a participação dos paranaenses do Dadline é com a música Daring All Your Life no melhor estilo do Iron Maiden e Stratovarius, ou seja, um som rápido, melódico com guitarras marcantes ( e com duelos ) somadas à uma ótima atuação do vocalista Jonas. A sexta banda do cd Metal Attack Vol 6 é a banda Adônifer, originada na cidade Campos Novos/SC, e eles mandam a longa Journey To The Infinity, que despeja muita emoção e riffs incessantes a la Judas Priest nos seus quase oito minutos de duração, a única pena está na qualidade da gravação: um pouco abaixo das anteriores.

    Como heavy metal é energia em alta voltagem, nada melhor que uma faixa ao vivo para que sinta-se o poderio de uma banda não é mesmo? É exatamente isso que os curitibanos do Sadsy fazem com o vigoroso thrash metal de Fórceps. Amazônia é a música que encerra o cd Metal Attack Vol 6 com a participação do Skull And Bones, banda de Farroupilha/RS, e os gaúchos aqui aplicam uma mescla de sonoridades sombrias em seu heavy metal.

     O cd ainda conta com uma faixa multimídia com fotos, músicas, além de outras curiosidades sobre as oito bandas que você ver no computador. E detalhe, em cada link das 8 bandas tem uma música diferente da outra que está no cd. Mais uma vez registro os parabéns ao meu amigo Fernando Caraça e o seu site Chave do Som pela importante iniciativa de fornecer um espaço para estas bandas. Que a série Metal Attack continue a reunir diversos membros do underground deste imenso Brasil e que eles possam mostrar parte de seu talento em coletâneas como esta.

Site: http://www.chavedosom.net
e-mail: contato@chavedosom.net

Por Fernando R. R. Júnior

Voltar para Resenhas