Meat - A New Medicine
Independente - 11 faixas - 2006

    Os mineiros radicados na cidade de Poços de Caldas do Meat que em  2004 lançaram o ótimo demo Neocortex ( leia resenha ) chegaram no ano de 2006 ao primeiro full length neste novo trabalho A New Medicine que está sendo disponibilizado no mercado de forma independente. Para este trabalho o Meat teve a mesma formação do primeiro demo, que é a seguinte: Bruno Castellani nas guitarras e vocais, Hugo Maciel no baixo, Reginaldo Santos na bateria e Sérgio Basstos na guitarra.

    Todos os trabalhos de produção, gravação e mixagem foram realizadas por Adilson e os próprios membros do Meat no Athenas Studio e ouvindo o resultado, posso assegurar que fizeram um ótimo trabalho.

A New Medicine é aberto com a faixa Intro que exibe ótimos efeitos na guitarras de Sérgio e Bruno entre batimentos que lembram a freqüência cardíaca para então a coisa começar a ficar pesada com Let Me Provoke You, música que entra bem cadenciada no melhor do Thrash Metal Old School que caracteriza a banda. Nesta faixa aponto como destaque o excelente trabalho do batera Reginaldo realizando repiques que utilizam muito bem dos pratos. A terceira é Posture onde os vocais de Bruno continuam cantando com a força necessária para que o Meat possa mostrar na parte instrumental excelentes viradas que agradarão logo de cara tanto nos shows quanto nas audições do cd.

    Outra canção que exibe o peso cadenciado das guitarras e a agressividade que o Meat coloca em seu trabalho é Don´t Be Scared, que enquanto a guitarra fica mais ao fundo quero que perceba o ótimo trabalho do baixista Hugo. Em seguida somos temos um brilhante solo inicial de guitarra para que a canção que intitula este trabalho: A New Medicine - a mais rápida até aqui e pode ter certeza meu caro leitor(a), eles fizeram a dosagem correta de thrash metal para ela.   

    Em Hope In Death temos muita agressividade nos vocais de Bruno, as guitarras pesadas e solando maravilhosamente só que de uma forma mais lenta que irá agradar em cheio os fãs, especialmente com os solos que mais parecem metralhadoras em ação. A seguinte é Nothing Guaranty onde somos apresentados a um rápido thrash metal que remetem aos instrumentais longos tais como o Metallica fazia nos tempos de álbuns como And Justice For All ou Master Of Puppets, e isso ainda para que depois o vocalista Bruno venha cantar a plena força dos pulmões.

    I See A Sad Way é uma canção que exibe excelentes melodias ( principalmente no refrão ) e possui um andamento pesado mas bem diferenciado principalmente pela forma que as guitarras são tocadas. Mais uma vez tenho de enaltecer o trabalho de Reginaldo em sua bateria e as viradas que o Meat faz nesta música.

  Com vocais agressivos, solos acelerados e excelentes inversões temos Meat Workshop, a nona canção de A New Medicine, que destaca-se como uma das melhores do disco. Não concorda? - Então atente seus ouvidos para o solo de guitarra. A seguinte é Uselles, uma faixa mais lenta e acústica com vocais limpos que serve para relaxar da pancadaria que tivemos até aqui e o destaque vai para o solo de guitarra de Sérgio Basstos. Em seguida é a vez de Sentimental Nightmares, a única trazida do demo Neocortex para este novo álbum, inclusa aqui como bônus, e após de mais de um minuto de solos intensos de guitarras e bateria que ouvimos os vocais de Bruno aparecerem juntamente com os solos farão qualquer headbanger curtir e lamentar que acabou este excelente trabalho do Meat, mas o bom é que podemos ouvir tudo de novo.

    Entre várias ótimas promessas de Thrash Metal surgindo no mercado brasileiro, o Meat mostra com este novo trabalho um grande salto de qualidade com relação ao ótimo Neocortex. Então não perca tempo e experimente A New Medicine, que tenho certeza que lhe trará excelentes resultados para sua alma.

Por Fernando R. R. Júnior

Voltar para Resenhas