Marenna - Livin' No Regrets
14 Faixas - Voice Music - 2018

    Há mais de 25 anos na indústria da música, o vocalista e compositor gaúcho da cidade de Caxias do Sul Rod Marenna já esteve em várias bandas covers e projetos que lhe possibilitaram desenvolver seu estilo, que sempre caminhou pelo Hard Rock e o Heavy Metal.

    O seu projeto solo Marenna surgiu em 2014 e em 2015 conseguiu um contrato com o selo dinamarquês Lions Pride Music, que lançou o EP My Unconditional Faith, que assim como o primeiro álbum de estúdio No Regrets de 2017, traz mensagens de otimismo e fé em suas situações da nossa vida diária.

    Estes trabalhos ( ambos esgotados ) alcançaram uma notável repercussão tanto na mídia especializada quanto no público levando a banda a conquistar a nona posição no Concurso Mundial Sweden Rock Festival Competition no voto popular em 2015.

    A No Regrets Tour, que promoveu o primeiro registro resultou no ao vivo Livin' No Regrets contou com Rod Marenna ao lado de Aaron Alves na guitarra e backing vocals, Arthur Appel no baixo e backing vocals e Gionathan Sandi na bateria, onde o Marenna tocou em várias cidades gaúchas, algumas da Argentina, uma abertura de um show de Blaze Bayley e em São Paulo/SP em dezoito meses de divulgação, sempre levando o seu vibrante Hard Rock de qualidade.

    Na data em em que Livin' No Regrets foi gravado em 2016 em Caxias do Sul/RS, a banda contou com os convidados Jonas Godoy na guitarra rítmica e backing vocals e Maurício Pezzi nos teclados e a produção do cd é do baixista Arthur Appel, sendo que ele junto a Juliano Boz ( da Digital Master Studios ) assinam a engenharia de áudio. Os processos de mixagem e masterização também ficaram por conta de Artur Appel e foram realizados no Broken Glass Studios em Caxias do Sul/RS.

    Já a capa que mostra um Impala na estrada seguindo direto para uma tempestade é de Rod Visentim e Tiarles Daros. Livin' No Regrets foi gravado e lançado pela Sony Music em 2018 nas plataformas digitais e sua distribuição física lá fora foi realizada pela Rock Company da Holanda, sendo que por aqui o álbum saiu pela Voice Music.

    Após os efeitos a la Def Leppard na sua fase do álbum Hysteria contidos na faixa Intro, a voz de Rod Marenna chega com uma roupagem no estilo do Whitesnake devidamente cativante com o Hard Rock presente em You Need To Believe, que te captura facilmente tanto em seu ritmo quanto em seus vocais, que estão cheios de emoção, assim como os solos do guitarrista Aaron Appel e coroando esta primeira canção temos o seu caloroso refrão em coro.

    Em seguida temos a animada Can't Let You Go, que exibe aquele clima empolgante para se cantar com o Marenna e se ligar na eletricidade de seus solos de guitarra, que trazem toda a linhagem festiva dos Hards oitentistas. Antes de anunciar a próxima, Rod Marenna solta um efusivo "Boa Noite!!! hoje trazemos uma mensagem para vocês..." e então junto aos demais executa Never Surrender, que é bastante pesada, melodiosa e cadenciada em seu andamento, além de ser dotada de um refrão que fica na memória instantaneamente e que você certamente vai cantá-lo com a banda.

    A melódica e positiva Reason To Live é a quinta de Livin' No Regrets e seu formato nos remete à nomes como o Van Halen, pois te envolve nos vocais, nos solos de guitarras e principalmente em como Rod Marenna coloca a alma na canção ao cantar seus versos. O convidado Sasha Z. é apresentado por Rod Marenna e comanda os solos de Fall In Love Again, que é outra composição cheia de voltagem deste Livin' No Regrets, cujo estilo é puramente oitentista dos melhores Hards Rocks desta década.

    A balada Hard Come Back provavelmente fez os casais se abraçarem no show de gravação deste cd e suas melodias te provocarão um grande alto astral ao ouvi-las, assim como os seus vocais, onde percebe-se todo o 'feeling' depositado por Rod Marenna ao cantar em que destaco também os solos feitos por Aaron Appel em sua guitarra bem como os toques de Maurício Pezzi nos teclados, que juntos fazem a diferença para cima nesta música com direito ainda ao esbelto prolongamento solicitado e acompanhado pelos presentes, que agradece muito contente. Forever continua o set do Marenna através de um Hard'n'Heavy encorpado em seus caprichosos solos de guitarras e também dotado de vocalizações sempre otimistas feitas por Rod Marenna, que também trazem outro refrão que gruda na cabeça.

    E mantendo a adrenalina em alta graças aos toques do baterista Gionathan Sandi e os toques do tecladista Maurício Pezzi, que culminam em vários 'hey... hey...' vindos da plateia e promovidos por Rod Marenna, que dispara o Hard Rock chamado Keep On Dreaming, que é bastante orientado pelos poderosos solos de guitarras e que contam com toda a contagiante energia de seus vocais. Sem pausar, o Marenna envia a About Love, a décima sonzeira do cd que não só mantém o pique saboroso do álbum como também se mostra uma canção devidamente pesada e munida de vocalizações marcantes em que apreciamos imediatamente, confirme percebendo a gama sedutora de seus solos de guitarras.

    Para So Different, Rod Marenna anuncia seu baterista Gionathan Sandi e este traz com firmeza ao batucar seu kit o início robusto da segunda balada deste Livin' No Regrets, que é melosa como uma ótima balada deve ser em que te desafio a ouví-la e não acabar cantarolando seus versos. Após um grito para chamar a canção seguinte, a Like An Angel, Rod Marenna nos entrega outro exuberante Hard Rock lotado de eletricidade em seu ritmo e de um refrão igualmente pulsante da mesma forma que os seus radiantes solos de guitarras.

    Muito feliz, o vocalista informa que os fãs tem direito a mais uma ou duas, e assim, do primeiro disco tocam a admirável, viajante e fervorosa Life Goes On, onde além da atuação excelente de Rod Marenna, os outros também estão perfeitos nos garantindo toda a voltagem da composição que percebemos nos solos de guitarra, nos toques de baixo e nos toques de bateria. No encerramento do show e consequentemente do cd, eles escolheram No Regrets, um 'Hardão' cadenciado que convoca sua participação com o Marenna durante a sua execução e antes do final, o vocalista apresenta a banda e agradece a presença dos fãs.

    Para os amantes de Hard Rock este Livin' No Regrets é um documento de uma excelente e competente banda brasileira do estilo que merece ser ouvida e conhecida mais a fundo, pois, além de demonstrar muitas habilidades e de possuir ótimas canções, eles sabem como fazer um grande show e manter os presentes consigo curtindo cada instante. E não pense que o Marenna está parado, pois eles já disponibilizaram o EP Pieces Of Tomorrow em 2020 ( que traz o seguinte line up: Rod Marenna nos vocais, Luks Diesel nos teclados, Alex Reck na guitarra, Alex Menezes no baixo e Arthur Schavinski na bateria - foto ao lado ) e já estão preparando um novo material, além do álbum Marenna-Meister, ou seja, vem muito mais por aí...
Nota: 10,0.

Por Fernando R. R. Júnior
Outubro/2020

Site: https://www.marennaonline.com/
Facebook: https://www.facebook.com/marennaofficial/.  
Youtube: https://www.youtube.com/user/marennaofficial/.
Instagram: https://www.instagram.com/marennaofficial/.
Twitter: http://www.twitter.com/marennaofficial.

 

Voltar para Resenhas