Malvada - A Noite Vai Ferver
9 Faixas - Shinigami Records/TC7 Produções - 2021

    As belíssimas e talentosas Bruna Tsuruda na guitarra, Ma Langer no baixo e Juliana Salgado bateria juntas a estonteante e de forte presença Angel Sberse nos vocais, violão e percussão ( e participante do The Voice Brasil da Rede Globo ) são as responsáveis por uma das revelações do Hard Rock e do Rock'n'Roll de 2021 no Brasil com a Malvada, banda que teve sua formação ainda em março de 2020 na cidade de São Paulo/SP em plena pandemia.

    Estas beldades lançaram em 2021 o seu primeiro álbum de estúdio que foi nomeado como A Noite Vai Ferver e saiu pela Shinigami Records em parceria com a TC7 Produções apresentando assim nove composições em português e com letras inteligentes refletindo o dia-a-dia das gurias. A produção de A Noite Vai Ferver é de Tiago Claro e Nobru Bueno, sendo que suas gravações foram realizadas no Studio Pub em Santo André/SP junto a Nobru Bueno.

    A capa que mostra as meninas esbanjando sensualidade e um tanto de fúria é uma das fotos de Felipe Prado Varga em um bar e foi montada por João Duarte da J Duarte Design ( Angra, Shaman e Circle II Circle ), aliás, foi ele quem também cuidou do encarte. E embora a Malvada seja uma banda nova, as suas integrantes são frequentadoras dos palcos da noite Rock Paulistana em bandas covers, e assim começo contar como elas se saíram em seu debut.

    Coube a vibrante canção título A Noite Vai Ferver abertura do cd, que é feita aos dedilhados na guitarra e que trazem a poderosa voz Angel Sberse cantando em cima de uma contagiante base Hard Rock, que chega a um marcante refrão e que deixa evidente como a banda está afiada tanto na parte instrumental quanto nos vocais em uma letra altamente instigadora. Depois deste começo simplesmente incendiário, elas continuam com a robusta e cadenciada Prioridades, um Hard Rock dotado de uma pegada envolvente e também de um ritmo de média velocidade centrado nos fortes toques da baterista Juliana Salgado e destaco a forma que Angel Sberse canta os seus versos, e isso sem mencionar o formidável solo de Bruna Tsuruda em sua guitarra.

    Um pouco mais calma e de ares viajantes Quem Vai Saber é detentora de uma letra questionadora que é merecedora de uma audição atenta, cujo refrão é de fácil memorização, onde podemos apreciar a dedicação contida nos ótimos vocais Angel Sberse e também a beleza do longo solo de Bruna Tsuruda. A excelente Pecado Capital te conquista logo nos primeiros versos com uma base acústica, antes que a Malvada deixe a música com a sua empolgante energia, que está presente em seu Hard Rock através de um andamento com muito suingue, vocais repletos de carisma e modificações inesperadas no baixo e bateria, além dos solos impactantes de guitarra até que a melodia seja terminada nos dedilhados. Sua letra é uma correta crítica aos Haters ( uma raça nojenta que outrora eram chamados de invejosos ) que procuram derrubar nomes em ascensão como a Malvada, mas, estas mulheres já estão calejadas disso e não sofrerão com a maldade destes infelizes indivíduos.

    Aliás, dedilhados no violão feitos por Angel Sberse na lenta Ao Mesmo Tempo, composição de uma melodia grandiosa e que caminha por um crescente positivo ao lado de uma letra introspectiva, sendo que a forma eficaz que ela canta te faz querer participar do refrão. Inclusive, antes de falar da próxima de A Noite Vai Ferver não posso deixar de mencionar os lindos solos de Bruna Tsuruda em sua guitarra de um padrão anos 80, que novamente trazem muito brilho a esta quinta composição.   

    Com estas garotas temos uma certeza... é música cheia de garra uma atrás da outra, como está explícito em O Que Te Faz Bem?, que seja em seus vocais ou em seu ritmo, que flerta com Blues, o que encontramos em uma música que acerta o fã cheio e isso, sem contar as modificações nos trechos lentos e a imponência notada nos solos de guitarras em mais uma letra animada. Exalando o mais puro Hard Rock e Rock'n'Roll em seu andamento e relatando a vida de uma banda feminina como a Malvada em sua letra sob a própria ótica, como o que acontece antes e depois dos shows, além das dificuldades para estarem nos palcos, Disso Que Eu Gosto é a sétima de A Noite Vai Ferver e te falo o caro leitor(a) do Rock On Stage... que canção pulsante elas fizeram.

    A etílica Mais Um Gole é um Hard Rock de aura oitentista, cujo refrão que vai para cabeça imediatamente e o seu estilo puxado para um Blues também tem seu charme travando outro grande momento do disco em que Bruna Tsuruda sola com muita habilidade sua guitarra e Angel Sberse canta soltando a sua vigorosa voz em uma letra que narra uma das formas que podemos utilizar para enfrentar o isolamento sofrido nesta pandemia. E para terminar este discão, temos Cada Escolha Uma Renúncia, que começa a intensa e se torna detentora de uma linhagem acelerada em alguns pontos que são freados graças aos vocais fervorosos de Angel Sberse explanando uma letra que tem o poder de te jogar para cima.

    A Noite Vai Ferver nos mostrou a memorável estreia de uma das revelações de 2021, que vale ouvir atentamente cada música do cd deixando claro que o Hard Rock acalorado ( exceção das baladas ) é a ordem deste quarteto chamado Malvada. E elas estão na estrada divulgando o disco, agora que a vacinação está ajudando a controlar o vírus, então, se você tiver a chance, se sentir seguro e gostar de um Hard Rock cheio de voltagem tocado por uma banda notadamente consistente no que faz... confira a Malvada no palco e não se surpreenda apenas com a beleza de suas integrantes, mas, principalmente com a sonzeira que tocam. E se não puder... se ligue nas plataformas digitais de música ou inclua a versão física do álbum em sua coleção. Em suma.. se a noite vai ferver... que ferva para valer... ao comando da Malvada.
Nota: 10,0.

Por Fernando R. R. Júnior
Dezembro/2021

Site: https://malvadabanda.com.br/.    
Facebook: https://www.facebook.com/malvadabanda.         
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCFaBzoi_LSL3rru6LtfxL_g.
Twitter: https://malvadabanda.com.br/#.
Instagram: https://www.instagram.com/malvadabanda/.        

 

Voltar para Resenhas