Makinária Rock
7 Faixas - 2010 - Voice Music/Die Fight Metal Underground
 

   Em 2008 Carlos Digger nos vocais e bateria, Renato no baixo e Jow na guitarra e backing vocals, iniciaram o Makinária Rock, uma banda que canta em português um Rock´n´Roll pesado ( ou se preferir Heavy Rock ) e com influências dos anos 80. Neste mesmo ano saiu a demo Puro Rock e em 2010, o primeiro cd autointitulado gravado no Studio Turbo A em 2010 por Walter e André

    Com barulhos de copos quebrando e vozes ao fundo começa Cansado, faixa de abertura desde cd do Makinária Rock em uma linha mais cadenciada com riffs de guitarras pesados e em português com o pé ficando no Heavy Metal Brasileiro dos anos 80, curioso é o final com o som de uma " caixinha de música" antiga. Continuando com os solos mais sujos de guitarras que já havia percebido na primeira, mas agora com muitos repiques para que o vozeirão grosso do baterista Carlos Digger conte a história de Vivendo A Vida.

    Várias Gatas traz os riffs mais cativantes até aqui, pois a pegada de guitarra, bateria e baixo dão a sustentação necessária Carlos Digger cantar de forma bastante despojada. E em Não Quero Saber, a fórmula não se altera: é rockão pesado, repique na bateria, vocais graves e guitarra bem crua com solos distorcidos, mas mesmo sendo semelhante uma música com a outra, saiba que você será pego, justamente, pela repetição que o Makinária Rock realiza, afinal, se gente como AC/DC, Motörhead entre outras não mexem em sua fórmula de sucesso, porque o trio haveria de fazer?

    Valeu A Pena possui sua parte instrumental forte como as demais e a letra de certa forma, motivadora, e isso somado ao competente solo de Jow em sua guitarra. O Makinária Rock incluiu dois bônus ao vivo neste trabalho: o primeiro o cover de Meu Mal dos paulistanos do Baranga, que recebeu o estilo mais cru da banda e a versão ficou bem legal; e o segundo é um tributo acelerado e com muitos solos de guitarra do trio ao nobre Made In Brazil com Deus Salva, o Rock Alivia.

    Em tempos que muitas inovações podem até serem prejudiciais, o Makinária Rock investiu em um Rockão Pesado bem básico, quase sem variações, mas que agrada a maneira que se ouve mais vezes o cd e como disse acima, se temos bandas veteranas que não alteram sua linha por nada, então longa vida ao Heavy Rock do Power Trio.

    Entretanto, a formação que gravou o cd já não existe mais, pois o guitarrista Jow saiu e Alexandre Sartori entrou em seu lugar e também Renato foi substituído por Maurício Parra e estes dois nomes juntos a Carlos Digger terão a missão de manter a pegada ouvida aqui.
Nota: 7,0.

Site: www.makinariarock.com.br e www.myspace.com/makinariarock

Por Fernando R. R. Júnior
Julho/2011

Voltar para Resenhas