Lucas Fagundes
Independente -  9 faixas
 

    O guitarrista brasiliense - professor de guitarra e colunista de sites como Guitar Clinic, Guitar Total, além do website do Conservatório Souza Lima e do GTR - acaba de lançar seu primeiro cd, auto intitulado, mostrando muita  técnica e habilidade com o instrumento.

    São 9 faixas instrumentais, com influências nítidas de feras como Joe Satriani ( esse a mais notada influência  ), Steve Vai, entre outros. Os títulos são em português e em  inglês; se bem que aqui isso não faz diferença alguma, já que a proposta é mostrar habilidade, feeling e muita criatividade - e isso, Lucas mostrou ter de sobra.

    Músicas como Soltando Os Cachorros, Viagem - talvez a melhor do disco, Phase, Down On The farm, Gone, Neo Pop, 20 Dias, Naquela Noite e Shade Of Rust, são bastante agradáveis e podem ser apreciadas por qualquer um. Quem disse que precisa ser músico para gostar de música instrumental !? Em Soltando Os Cachorros, há a participação mais que especial de Edú Ardanuy ( Dr.Sin ). Lucas é acompanhado por Giovanni Sena ( baixo ) e André Cabelo ( bateria ). Mais uma grande promessa para a nossa música.

Por Luciano Alemão

Voltar para Resenhas