Low Levels Of Serotonin - In The Entrails Of My Mind
8 Faixas - Heavy Metal Rock - 2022
  

    O projeto Low Levels Of Serotonin é uma one man band criada em 2017 pelo ex-Desdominus William Gonçalves, que é multi-instrumentista e lançou o debut intitulado como Katharsis em 2019 pela Heavy Metal Rock exibindo uma sonoridade direcionada ao Death/Doom Metal com letras introspectivas e com participações de Guilherme Malosso do Motherwood e de Douglas Martins do Deep Memories, ambos os vocais.

    O novo e segundo álbum do Low Levels Of Serotonin, que recebeu o nome de In The Entrails Of My Mind conta com oito faixas, repetiu os convidados acima mencionados nos vocais e acrescentou Tiago Tzepesch ( escritor de poemas e histórias depressivas relacionadas com o universo vampiros ) como letrista e vocalista.

    E como em time que está ganhando não se mexe, In The Entrails Of My Mind também foi lançado pela Heavy Metal Rock, gravado por William Gonçalves no Tmila Studio em Americana/SP entre 2019 a 2021 com os processos de mixagem e masterização feitos por no mesmo Tmila Studio e a sua capa - que é bem abstrata exibe a silhueta de uma pessoa com a cabeça explodindo e aberta em uma paisagem cinza - é uma criação da Pro_tayybah. Into The Entrails Of My Mind é dedicado a memória do amigo Rafael de Faria ( 1982-2021 ).

     A faixa instrumental Intro inicia o cd com boas melodias envoltas em uma percussão cativante e um aroma devidamente viajante, que se unem em O Último Anseio com letras em português e vozes de Tiago Tzepesch narrando os versos da música diante de uma atmosfera entristecida, bem Doom mesmo e de linhas viajantes, que são precisamente elevadas com os toques de piano, já a parte mais pesada é exibida com os solos arrastados de guitarra e seguem até o final da música.

    Em My Piece Of Shade temos uma canção encorpada, que é bem trabalhada e a aparição dos primeiros vocais guturais do disco - novamente com Tiago Tzepesch - em uma linhagem que é bastante densa e tece flertes voltados ao Death Metal, momento que é desperta a vontade de ir para roda, entretanto, o interessante é que a música acaba de forma repentina e praticamente nem percebe-se a mudança para a seguinte, a Lost In Time. Isso é notado apenas pela diminuição da potência de seu ritmo, que fica mais Doom, depressivo e dotado de melodias exibidas com categoria em um estilo instrumental envolvente, que adquire novamente sua robustez tal qual a anterior, como podemos reparar nos vocais urrados Douglas Martins, que aliados aos vocais limpos de William Gonçalves sentimos a sua bela divisão de forças.

    Na instrumental Coming Home, o Low Levels Of Serotonin nos mostra uma ótima canção pesada, muito melodiosa e por vezes arrastada como um Doom Metal deve ser, inclusive, se trata de um ponto para relaxar da pancada anterior e se preparar para o que vem em seguida, que é a agonizante e angustiada - em seu início - Hazy Days, que é vocalizada por Guilherme Malosso, porque depois, a composição mergulha em um Death Metal consideravelmente furioso, onde saliento os seus riffs de guitarra, além das viradas e licks de bateria - todos feitos por William Gonçalves.

    Guilherme Malosso continua nos vocais e urra a penúltima do disco, o que é a carregada Inner Blast, a qual podemos notar o seu ritmo pender para o Death Metal ao ganhar mais velocidade através de seus solos de guitarra. Por fim, o Low Levels Of Serotonin exibiu com Douglas Martins nos vocais guturais e com William Gonçalves nos vocais limpos toda a lamúria contida na bela, lenta e melodiosa Silence Rhymes Of Sorrow, cuja proposição progressiva harmoniza a agressividade de seus vocais resultando em um ótimo Doom Metal - um gran finale triste, mas esbelto.

    Este desolado, melancólico e soturno In The Entrails Of My Mind - merecedor uma atenção em suas letras, que expressam sentimentos como solidão e frieza - consolida o ótimo projeto que é o Low Levels Of Serotonin, que soube como transitar com muita habilidade e precisão pelo Doom Metal e pelo Death Metal de forma que agradará facilmente aos fãs de ambas as vertentes. Então, já sabe caro leitor (a) do Rock On Stage... se ligue nesta ótima banda do interior de São Paulo e ouça este disco em um dia nublado e mais escuro para conciliar com o clima do álbum absorvendo ainda mais tudo o que Willian Gonçalves aplicou em seus poucos mais de trinta minutos.
Nota: 9,0.

Por Fernando R. R. Júnior
Fevereiro/2023

Facebook: https://www.facebook.com/lowserotoninband/.           

 

Voltar para Resenhas