King Bird - Sunshine
14 faixas - Voice Music - 2008

    Para começar o encarte e a capa deste disco são realmente impressionantes e muito bem feitas. A voz do João Luiz está cada vez mais distante de sua influência-mor, Ronnie James Dio, dando mais personalidade ao som do King Bird. O som bem anos 70 está bem sombrio e pesado devido de novo à voz de João, um rockão bem crú e certeiro! Completando a formação temos: Fábio César no baixo, Marcelo Ladwig na bateria e Sílvio Lopes na guitarra.

 A faixa Gettin'Over my Faith lembra bem o trabalho de Jimmy Page na época do disco 'Outrider de 1988, lenta, bluesy e classuda! I've Been Looking começa suave e logo explode os falantes nos lembrando bem os melhores sons do Soundgarden, talvez devido à participação de Andreas Kisser nas guitarras.

    Still Driftin'" é a 'canção da estrada' feita pelo King Bird seguida por Here Comes The Zeppelin que começa lembrando as mais maneiras do Dr.Sin, acho que são as harmonias vocais ou algo assim e tem um belo trabalho de cordas desenvolvido e levado à diante por João Motta.

        Em Let The Rock Roll o coro volta a comer com um climão Space-Rock ou algo como isso se este estilo tivesse sido criado em 2008. Dealing With The Boss" começa com uma gaita Bluesy de Guappo e vira um rockão daqueles com uma letra de primeira e, pasmem, um solo do guitarrista Maurício Nogueira que tem em seu currículo bandas como Krisiun e Torture Squad.  A faixa título faz a garganta de João Luiz arder ( no bom sentido ) com classe e Whazzup Jack? é uma instrumental que traz Heros Trench e Sílvio Golfetti nas guitarras solando feito dois insanos. Uma bela despedida de Sílvio que recentemente deixou o Korzus ( dando lugar ao ex-Chaosfear Antonio Araújo ) e talvez nem grave mais. A intro de Palm Reader na guitarra logo lembra a belíssima Gypsy Road que Bruce Dickinson gravou nos idos de 90, mas é só, no restante a música se direciona por uma beleza toda sua.

    É incrível como o King Bird cresceu, evoluiu e se desenvolveu desde o primeiro play Jaywalker ( leia resenha )! Há uma facilidade latente no grupo de se criar belas canções nunca vistas antes na cena atual. O disco fecha no mesmo clima que começou, com a vinheta New Day Coming, mas com uma nova certeza: Cada dia que passa da mais gosto de se vestir uma camiseta desta banda! Nota: 10.

Por Alexandre WildShark

Faixas:

1. News Rays of the Old Sun
2. Road to Ruin
3. Getting Over my Faith
4. I ve Been Lookin
5. Still Drifitin
6. Here Comes the Zeppelin
7. Cross the Muddy River
8. Where Are You Going
9. Let the Rock n Roll
10. Dealin With the Boss
11. Sunshine
12. Whazzup Jack?
13. Palm Reader
14. New Day Comin

Site: www.kingbird.com.br
Gravadora: www.voicemusic.com.br

   Voltar para Resenhas