King Bird - Got Newz
11 Faixas - Independente - 2016

    Consolidada como uma das melhores bandas brasileiras de Hard Rock/Heavy Rock graças aos excelentes álbuns Jaywalker de 2005, Sunshine de 2008 e o EP Beyond The Rainbow de 2012 ( confira resenha ), que trouxeram canções inspiradas e que costumeiramente são classificadas aqui no Rock On Stage como 'sonzeira pura', o quarteto paulistano King Bird enfrentou em 2014 a saída de seu excelente vocalista João Luiz ( hoje no Casa das Máquinas ), que obrigou o guitarrista Sílvio Lopes, o baixista Fábio César e o baterista Marcelo Ladwig a procurarem um músico competente para o posto. Ton Cremon foi o escolhido e além de cantar primorosamente, ele trouxe também a segunda guitarra ao King Bird em uma alteração positiva para a musicalidade da banda.

    Com este line up, o King Bird começou o processo de composição de seu terceiro cd, que recebeu o título de Got Newz e foi gravado por Henrique Baboom Canale no WSTF e no Toque Final Studios. Inclusive, Henrique Baboom Canale assina a masterização junto a Alessandro Cabral no mesmo WSTF Studios. Para a capa, o quarteto novamente trabalhou com Emerson Russo, que já cuidou das capas dos álbuns anteriores e neste Got Newz podemos observar um leitor em um Pub com um jornal com novidades do King Bird, enfim, simples, direta e instigante.

    Iniciado com Immortal Rider, que é dedicada ao saudoso Lemmy Kilmister - falecido no final de dezembro de 2015, Got Newz mostra que a pegada Rock´n´Roll do King Bird está envolvente - como sempre foi - e que Ton Cremon está à vontade na banda. Posso dizer que as melodias, os riffs e o refrão desta primeira música, todos estão contando com uma vibrante energia e certamente te farão gostar desta canção imediatamente, por se tratar de um Hard Rock de base oitentista com a participação de Rodrigo Hid do Pedra no Hammond. Propondo um mergulho no Blues elétrico e exibindo solos mais distorcidos em um crescente bastante cativante, a carregada Break Away transforma-se em uma impactante composição vocalizada com muito 'feeling' por Ton Cremon e claro, não posso esquecer de enaltecer também dos belos solos de Sílvio Lopes na guitarra e das evoluções de Marcelo Ladwig na bateria ( especialmente nos repiques feito nos pratos ).

    Logo em seus primeiros momentos, os dedilhados da emocionante Years Gone By já te conquistam pela forma que seus versos são cantados e também pelo ritmo que é executado pelo King Bird, pois, além de passar muita inspiração, também despertam a vontade de se pegar o encarte e acompanhar sua letra. Quem gosta de solos longos tem aqui um prato cheio e com muita melodia.

    Em seguida, Fábio Cesar nos envia ótimos dedilhados em seu baixo junto aos solos viajantes de Sílvio Lopes em sua guitarra e vocalizações compenetradas de Ton Cremon nos instantes iniciais de Back In Time, que depois modifica-se para um Hard Rock animado, intenso e devidamente contagiante, que vai ficando melhor a cada solo.

    Em Gonna Rock You, o King Bird nos expõe a mais um excelente Hard Rock ambientado nos fascinantes riffs de guitarras e também no alcance dos vocais de Ton Cremon em um andamento pulsante, cuja letra ficará na memória. Te convido para se deliciar nos solos do guitarrista Sílvio Lopes, que nesta estão mais caprichados e mais Rock´n´Roll do que nunca. Freeze Frame My Life marca uma nova participação de Rodrigo Hid no Hammond e sua linhagem Blues Rock, que é vocalizada com muita dedicação por Ton Cremon vão direto para a alma e te intimo a cantar junto, além é claro, de viajar no apurado solo de guitarra de Sílvio Lopes envolto em uma solidificada base de baixo e bateria, daquelas que são condutoras para um final espiritual ( com o toques do Hammond únicos ), quem conhece sabe do que estou falando, ouça e confirme.

    Com Fábio Cezar chamando o estilo oitentista da próxima faixa com seu baixo, o King Bird nos conecta ao clima Rock´n´Roll de Daybreak, que também é dotada de um refrão e solos fascinantes de guitarras, além de ser uma canção onde é impossível não gostar em sua primeira audição. Para The Road You Ride, Ton Cremon divide os vocais com o convidado Nando Fernandes do Hangar em uma linhagem voltada aos anos 70, bem no estilo do Deep Purple, porém, de olho no presente  destacando os solos de guitarras e a entrega dos dois vocalistas em meio a uma nova participação de Rodrigo Hid.

    Depois apresentam uma música robusta com ótimas viradas na bateria de Marcelo Ladwig, um andamento de baixo e guitarras que denotam influências do Scorpions e são definitivamente também deveras infectantes, que fazem de Doomsday a mais pesada de Got Newz, entretanto, devo chamar sua atenção caro leitor(a) para os solos de Sílvio Lopes na guitarra, que são daqueles para se fechar os olhos e viajar.

    Na décima, o baterista Marcelo Ladwing ganha os holofotes pelos toques vigorosos que convocam o estilo mais Blues, que podemos observar em Smoke Signals, que a maneira que seus versos são cantados amplificam sua força e o seu poder de nos capturar. Não parece pelo grau de excelência que este Got Newz está chegando ao seu final, mas quando a última Last Page entra em cena temos até certa nostalgia, pois, o King Bird resolveu encerrar o cd com um 'Hardão' emblemático em sua condução instrumental ( cheia de Blues ) e longos solos revigorantes para fechar os solos brilhantes de guitarras e sentir suas notas no estilo do Led Zeppelin. Em uma palavra: sensacional!!!

    Sinto-me um afortunado por ouvir e resenhar um disco tão grandioso quanto este Got Newz do King Bird, que enaltece como se deve fazer um Hard Rock e também a categoria de um dos melhores álbuns do ano, que os amantes de Hard Rock e Classic Rock, que são fãs de nomes como Rainbow, U.F.O., Deep Purple, Whitesnake e tantos outros precisam conhecer o quanto antes. Que o 'Pássaro Rei' possa voar por todo o Brasil e alcançar um destaque significativo no cenário.
Nota: 10,0.

Sites: http://www.kingbird.com.br, http://www.youtube.com/user/kingbirdband
e https://www.facebook.com/KingBirdBand/.

Por Fernando R. R. Júnior
Outubro/2016

   Voltar para Resenhas