Ivory Gates - Status Quo
 Die Hard Records

    Finalmente saiu o 2º álbum da banda Ivory Gates, direto de Piracicaba ( interior paulista ). A banda Ivory Gates nos mostra nesse novo disco um grande trabalho de grupo, sim um grupo muito bem ensaiado, pronto para vôos mais altos e agora com uma gravadora forte para divulgar o seu trabalho, isso finalmente poderá acontecer.

    Devo dizer que, o que vemos aqui, é um trabalho sério, profissional e extrema qualidade em sua gravação e execução. Uma autêntica aula de como se faz metal de verdade. Um prog metal com toques de melódico e muita coisa de tradicional. Eu não acho pontos a serem igualados a nomes da cena mundial, mas posso dizer que temos como colocar o instrumental dentro de nomes como Rush, Dream Theater com toda a certeza, e falar o que do vocal de Malagueta?? Ele veio da extinta Free Hand - na qual gravou o debut também - e veio mostrar nesse trabalho, algo que me surpreendeu muito. O seu trabalho vocal está excelente, ainda lembra em alguns momentos algo de Bruce Dickinson como em sua antiga banda, mas não entenda isso como algo negativo, pelo contrário é uma excelente referência, ainda mais, pois hoje lê soube colocar em seu estilo algo próprio dosando o que aprendeu ouvindo Mr. Bruce.

    Eu já acompanho o trabalho há mais de 10 anos e sei que ele evoluiu muito desde sua iniciação no microfone, ele está de parabéns. Mas devemos ressaltar que o trabalho instrumental de uma banda excelente como essa, levada por Fabrício Feliz - bateria, Matheus Armelin - guitarra e Hugo Mazzotti - baixo e violoncelo. Como dito, temos aqui incursões de violoncelo nas músicas o que dá mais um toque de originalidade para a Ivory Gates. As letras foram baseadas no livro 1984 de George Orwell, uma excelente trabalho nesse quesito também.

    Se você depois de ler tudo isso ainda quiser destaques, tudo bem, toma aqui então ( mesmo achando que não precisa ): System Of Power, Kill The Giant e Closed Eyes que fecha com chave de ouro este trabalho magnífico. Se algo faltava para a Ivory Gates decolar, acho que agora não falta mais nada. A nota, não chegou ao máximo, só porque merecíamos ao menos mais umas duas músicas nesse álbum. Se você quer trabalho de qualidade e bem executado não pense duas vezes, esse é o cd!!

Por Erick Leoni

Voltar para Resenhas