Imminent Attack - Deliver Us From Ourselves
14 Faixas - Independente - 2012

    A safra atual do mercado brasileiro de Rock e Heavy Metal vai muito bem em termos de qualidade de seus lançamentos e variedade de estilos. O Imminent Attack, banda de Thrash Metal com um pouco de Crossover surgida na cidade de Barueri/SP em 2004 é mais outro belo exemplo, pois nos impressionam com neste cd Deliver Us From Ourselves já na sua ótima capa feita por Carlos Cananea ao mostrar dois mamutes caminhando por um zoológico onde os seres humanos são as atrações atrás das grades.

    Este debut criado por Dinho Guimarães nos vocais, Erick Veles e Ivan Skully nas guitarras, Murilo Lunetta no baixo e André A.lien na bateria, sucede o demo Imminent Thrash Attack de 2005 e o promo Waiting For Release de 2011. E a ótima gravação do cd foi conseguida com Rafael Augusto Lopes ( ex-Torture Squad e responsável também pela mixagem e masterização ) no Casanegra Studio.

    Elliot inicia Deliver Us From Ourselves a toda velocidade de um Thrash Metal com as guitarras de Erick Veles e Ivan Skully com riffs cavalares, que são tocados para se fazer bater a cabeça em fervorosas rodas e vocalizadas por Dinho Guimarães de forma eficiente e empolgante. A segunda leva o nome da banda, Imminent Attack e depois de um começo mais cadenciado ganha muita rapidez com aquele clima de “quebra tudo” em evoluções matadoras de baixo, bateria e guitarras. Noise For Nothing mantém a linha Thrash oitentista 'a la' Exodus do quinteto, que aplica um peso impiedoso dotado de várias viradas em seu andamento, que te fazem caro leitor(a) um convite para bangear e cantar com Dinho Guimarães.

    Em Secret Skin, a bateria de André A.lien  e também as guitarras de Erick Veles e Ivan Skully preparam o terreno para Dinho Guimarães vocalizar com muita garra em mais um 'Thrashão' dos que se gosta logo na primeira audição. O mais interessante até aqui é que Deliver Us From Ourselves é um álbum direto, com petardos matadores e para a seguinte, Ignorances Price, essa ideia continua e te envolve pelo ritmo das guitarras e pela forma que é cantada, aliás tenho que enaltecer também a excelente base feita pelo por Murilo Lunetta no baixo e André A.lien na bateria.

    Começando quase que como um Punk Rock No Name exibe um Imminent Attack ainda mais rápido e violento com vocais coléricos, com linhas de bateria e guitarras que são para arrebentar. Outra que bebeu da fonte do Punk Rock é a curta Mouse Beer com muita energia. E sem descanso somos levados aos riffs acelerados de Mechanical Mind, que tem suas levadas mais Punk também fechando uma trinca para bater a cabeça.

    Depois é a hora de voltar para o Thrash Metal com Sweet & Pink, que além de todo o seu raivoso peso de guitarras e vocais agressivos, temos ainda um solo de baixo 'classe A' de Murilo Lunetta. Em Drinks & Fun, o Imminent Attack mantém sua acelerada linha convidativa de um Punk/HC para agitar em uma música, que cada um dos cinco  membros devem ter pensando: não vamos deixar ninguém parado ouvindo esse som.

    Com a participação do produtor Rafael Augusto Lopes temos The Naked Mammoth, que é um Thrash que alterna momentos mais cadenciados com outros mais acelerados, porém, com solos de guitarras que mostram a real essência do Heavy Metal. A 'pancadona' Punk/HC Splact é tocada com muita violência e essa eu já conhecia pela coletânea Hellstouch ( confira resenha ) e mais uma vez ressalto seus solos de guitarras cheios de veias mais Heavy Metal. Em Paradise Now temos a artilharia de solos de guitarras combinadas com a bateria, que sofrem uma significativa diminuição de velocidade na hora que Dinho Guimarães canta e desta forma foi exibida a receita para conquistar o ouvinte. Para finalizar Deliver Us From Ourselves, temos Pedro Poney do Violator junto ao vocalista do Imminent Attack na dilacerante linha de St. Madness, que é executada a todo vapor pelo quinteto criando assim um crescente muito envolvente.

    No começo eu disse que a capa de Deliver Us From Ourselves impressiona, bem caro leitor(a), após ouvir as catorze músicas do cd, posso seguramente afirmar que estamos diante de um dos grandes discos lançados em 2012. Não ouse deixar de conhecer o Imminent Attack, se aprecia um Thrash Metal que passa pelo Crossover e pelo Punk/HC.
Nota: 9,5.

Site: http://www.imminentattack.com.br;
http://www.myspace.com/imminentattack e
 https://www.facebook.com/imminentattack.

Por Fernando R. R. Júnior
Fevereiro/2013

Voltar para Resenhas