Hellish War - Heroes Of Tomorrow
10 faixas - 2008 - Independente

    De um power trio fundado em 1995 por Vulcano a uma excelente banda que investe no Power Metal e no Heavy Metal tradicional muita história se passou para a galera do Hellish War. Do ótimo cd Defender Of Metal ( de 2001, lançado pela Megahard ) a este prodigioso Heroes Of Tomorrow, podemos afirmar além da primorosa qualidade vista nas dez músicas do cd, conseguimos sentir como a banda obteve uma evolução surpreendente, melhorando cada vez mais ano a ano, mas sem esquecer dos pontos fortes dos tempos do primeiro cd. Roger Hammer ( vocais ), Vulcano e Daniel Job ( guitarras ), JR ( baixo ) e Daniel Person ( bateria ) são responsáveis também por todos os trabalhos de gravação, masterização e mixagem no Sincopa Studio em Campinas/SP entre maio de 2006 e junho de 2007. O excelente resultado da empreitada eu descrevo nas linhas a seguir.

 Com repiques envolventes na bateria temos Straigth From Hell que em seguida é tomada por uma excelente sucessão de riffs do mais puro Power Metal, em uma música cantada com muita categoria por Roger Hammer, além disso, os guitarristas Vulcano e Daniel Job trazem muita energia com suas evoluções nos solos que lembram muito da fórmula consagrada em bandas como o Helloween e Gamma Ray. Depois é a vez da cadenciada e relativamente épica Die For Glory ( Guillis The Brave ) com destaque para a interpretação de Roger Hammer e ao  vigor que é aplicado nas guitarras, aliás Vulcano e Daniel Job novamente capricham bastante nos solos. Porém, a candidata a novo hino do Hellish War é Metal Forever, que  traz à tona um riff inicial digno de figurar nos altares do Heavy Metal, novamente com grande atuação da banda, e não tem jeito, ao ouvi-la você vai acabar cantando-a junto com a banda.

     Confirmado: O Hellish War sabe mesmo como criar sequencias iniciais empolgantes!!! Tem dúvidas? Então ouça Son Of The King e me diga se não ficou influenciado pelo jeito que a música é tocada, e aqui, mais uma vez me sinto no dever de chamar sua atenção para os solos e duelos da dupla de guitarristas que juntos a Roger Hammer mantém o clima do álbum em alta. Outro ponto que não deve ser esquecido em Son Of The King é o refrão, que captura o ouvinte facilmente.

    Com um solo mais na linha do Power Metal medieval e rapidamente virando para o lado mais Heavy Metal, temos Reasons, a quinta de Heroes Of Tomorrow, e nesta você deve perceber o trabalho do baixista JR que encontra uma brecha entre os competentes solos de guitarra para solar seu baixo com precisão. Para a seguinte o Hellish War realizou uma junção dos teclados com guitarras, vocais em coro e um andamento mais lento, atributos estes servem para  caracterizar My Freedom como outro grande momento do cd.

    Destroyer já abre com as guitarras totalmente inflamadas e sendo tocadas "à todo vapor" para exalar aquela melodia que nós gostamos e quando Roger começa a cantar de forma eletrizante é quando você percebe que os caras acertaram novamente em cheio. Riffs mais pesados abrem Awaken, que possui os pés fincados nos anos 80, precisamente no Metal mais tradicional e a oitava deste segundo trabalho do Hellish War traz o vocalista Roger Hammer passando muita emoção ao ouvinte e a grande vitória é consolidada em dois momentos: no refrão e nos grandiosos solos de guitarras no final. A instrumental Beyond exibe longos solos de guitarra em meio à uma perfeita condução do batera Daniel Person. E não parece, mas chegamos na última faixa do cd com a longa e épica Heroes Of Tormorrow - cheia de solos viajantes nas guitarras que caminham entre orquestrações e um Power Metal eficaz que vai ganhando ares mais pesados no seu decorrer. Definitivamente, o grandioso encerramento que somente quem chega a um nível de evolução como este é capaz de conceber.

    Sem esquecer do lado Power, o Hellish War realizou um mergulho no Heavy Metal tradicional em Heroes Of Tomorrow e está pronto para encarar a estrada, seja no Brasil ou em qualquer lugar do mundo sem dever nada para ninguém. Aliás, aposto com você leitor(a), você vai ouvir falar muito ainda o nome dessa banda e assim como eu vai querer mais trabalhos competentes como este. 

Site: www.hellishwar.com.br.

Por Fernando R. R. Júnior
Julho/2009

Voltar para Resenhas