Heavenless - Who Can't Be Named
9 Faixas - Rising Records - 2017

    Do estado do Rio Grande do Norte, precisamente na cidade de Mossoró, teve origem em 2015 um Power Trio conhecido deste então como Heavenless, que explora o Death Metal e o Thrash Metal criticando em suas letras a imoralidade religiosa de forma bastante violenta em suas melodias.

    Atualmente formado por Kalyl Werewolf Lamarc nos vocais e baixo, Vicente "MadButcher" na bateria e Vinicius "Carcará" Martins na guitarra, o Heavenless disponibilizou seu disco de estreia nominado como Who Can't Be Named em 2017, que foi produzido, gravado e mixado por Cássio Zambrotto entre abril e maio de 2016 em Mossoró/RN. A macabra capa é de Hugo Silva da Abacrombie Ink e mostra o esqueleto pertencente à um ser do mal em uma floresta sombria.

    Com falas inteligíveis, mas que passam o ar sinistro, o Heavenless impõe seu destruidor Death Metal através de vocais urrados, ritmo de guitarra rápido e triturador com a cozinha ( bateria e baixo ) impiedosa logo na primeira faixa, que é a robusta Enter Hades e fazem isso na melhor linhagem dos gaúchos do Krisiun dispostos a produzirem uma vontade no fã de abrir uma roda e sacudir bastante o pescoço. Depois elevam a aceleração com a matadora Hopeless, cujos vocais urrados estão mais furiosos, aparecendo bem entre os fortificadas pancadas de bateria, baixo e os vigorosos riffs de guitarra, que dão sustentação para a violência sonora exibida aqui. De ares mais lentos e melodiosos, que mesmo assim não deixam seu jeito feroz diminuir, The Reclaim se torna pesada assim que Vinicius Martins ataca sua guitarra e percorre seu estilo cadenciado para que Kalyl Werewolf Lamarc urre ferozmente seus versos impuros.

    Em Hatred, o Heaveless dispara uma canção intensa e raivosa com os solos de guitarra explodindo notas firmes para que os urros façam o ambiente devastador que está presente aqui, que evidencia a habilidade do Power Trio em soar matador como os fãs do Metal Extremo gostam, onde Vicente "MadButcher" soca sem piedade sua bateria, mas claro, sempre com muita técnica. Para Southsayer, eles se direcionaram para uma linhagem agressiva e colérica nos vocais e uma pegada cadenciada, que passa implacavelmente por cima de tudo em seus irados e fortificados minutos.

    Sempre dilacerantes, o sexto ataque contido em Who Can't Be Named chama-se Odium e esta aparece com um andamento encorpado, rápido e vem urrada disposta a esmagar com tudo em um mortífero Death Metal, que traça um convite a banguear em sua audição. E esteja atento, mais o final, o ritmo sofre modificações que te inspiram a berrar com a banda seus versos e curtir socando o ar também, além da canção sofrer aquela acelerada massacrante.

    Uncorrupted mantém a fúria intacta e prossegue com a pancadaria certeira do Power Trio, que exala sua raiva a cada solo de guitarra, a cada virada na bateria, a cada toque frenético no baixo e somado a isso... temos ainda o caos dos seus vocais guturais. Se antes parecia que eles haviam soltado uma bomba, isso se amplifica na veloz e aniquiladora Point Blank, um Death Metal cru e visceral, que soa simplesmente arrasador. Colocando números finais a Who Can't Be Named temos Deceiver, que após sua percussão ( que denota claras influências do Sepultura ), consistentes solos distorcidos e uma sequencia fulminante na bateria, posso afirmar seguramente que esta combinação deixa a música exterminadora, além de pavimentarem o caminho para que Kalyl Werewolf Lamarc solte seus guturais destilando todo o seu ódio e elevem assim  a sua intensidade de forma impressionante.

    Esta trupe de Mossoró/RN que dá vida ao Heavenless frequentou e se diplomou fielmente na escola de nomes como o Krisiun e o Sepultura para então disponibilizar este Who Can't Be Named, que é um dos mais vorazes álbuns de Thrash Death Metal que ouvi nestes últimos seis meses. Mais uma vez, o Nordeste nos releva outro nome tão demolidor como os baianos do Malefactor em que recomendo ficar de olhos e principalmente ouvidos ( se conseguir... ) no presente momento e no futuro destes caras.
Nota: 8,5.

Facebook: https://www.facebook.com/heavenless666/ e
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCkeSDkxmAfGd3HE5xAP8C4A.

Por Fernando R. R. Júnior
Março/2018

Voltar para Resenhas