Hate Handles - Die In Hands Of Believers
9 Faixas - Eternal Hatred Records - 2013

    Quando ainda estavam na idade de cursar o colegial, nos idos de 2004, a banda se chamava Blast e investiam em covers de nomes como Pantera, Slayer, Lamb Of God, Devil Driver, Dream Theater, Dimmu Borgir e Ozzy Osbourne, que serviram para a banda amadurecer e se tornar o Hate Handles, que investiu em composições próprias. E este nome só foi adotado em 2011 e em 2012 eles começaram as primeiras gravações em estúdio para um projeto demo, mas, com o bom trabalho realizado, a banda de Caxias do Sul/RS, preparou mesmo seu primeiro debut intitulado Die In Hands Of Believers, que foi lançado em 2013 pelo selo Eternal Hatred Records.

    Roger Fingle ( do Seduced By Suicide ) realizou os processos de gravação, mixagem e masterização do cd no seu Estúdio Nitro e conduziu de forma que pudesse extrair o melhor do Thrash Death Metal criado por Charles Magnabosco nos vocais, Maicon Dorigatti guitarra, Jonatan Mazzochi na bateria e percussão e Matheus Dalalba Pezzini no baixo. A capa de Marcus Lorenzet ( da ArtSpell ) mostra um ambiente de desolação e guerra, não muito diferente da realidade de muitos lugares no planeta.

  Nothing Useful inicia o rápido Thrash/Death Metal do Hate Handles com um forte urro, um impressionante nível de cólera a cada um dos versos seguintes e também uma grande intensividade nos solos de guitarra, que expõem a garra proposta por este quarteto caixiense, que dá um baita soco nos ouvintes. Depois com trechos falados em um ambiente cadenciado, Keep The Disease mostra suas linhas vigorosas com vocais nervosos embalados por um ritmo encorpado, que a maneira que a música passa, torna-se agressivo e nos passa boas evoluções instrumentais, que chegam à um ponto mais veloz, onde posso imaginar a roda que pode surgir em um show.

    Em Deceived, o Hate Handles focou em uma linha instrumental pesada, que se desenvolve de forma sombria conforme Charles Magnabosco urra seus versos, que recebem muitos e habilidosos solos de guitarra, cortesia de Maicon Dorigatti. Na faixa título, a Die In Hands Of Believers, o quarteto aplicou um andamento muito técnico e matador na parte instrumental, que não está nem cadenciado e nem acelerado, porém, que passa uma cólera enorme, especialmente pelas linhas agressivas do vocalista.

    O ritmo matador do cd prossegue com Bring You Back, sem velocidade, porém, com muita agressividade seja na parte instrumental ou nos urros de cada um dos seus versos, ambos produzindo um crescimento, que elevam ainda mais a potência desta música. E o Hate Handles mantém este clima em Why Praise?, uma violenta composição que se difere apenas por exibir linhas um pouco mais calmas e também por incluir vocais limpos em meio aos guturais, que ouvimos em todo o Die In Hands Of Believers. Esse contraste, exibe outra faceta da banda e aumenta o índice de sua competência.

    Com Respect By Fear, Jonatan Mazzochi, que por todo o cd conduz sua bateria de forma explosiva, coloca mais técnica para que Charles Magnabosco possa destilar cada um dos seus furiosos versos em meio a implacáveis solos de guitarra, que ficam, junto aos vocais e baixo, cada vez mais interessantes, aliás, repare nas viradas no andamento que eles realizam mais para o final, que deixam a música mais sinistra, cadenciada e sempre violenta tornando-a uma das melhores do cd.

    Persistence Of The Defead, exibe um solo de guitarra mais rápido aliado à uma base de baixo e bateria competente, que 'pavimentam a estrada' para que sejamos levados aos guturais de Charles Magnabosco mais uma vez em um ambiente metálico, que somente quem possui muita precisão é capaz de fazer. A última deste ótimo Die In The Hands Of Believers é a caótica e esmagadora Escape, onde as atuações dos músicos Maicon Dorigatti, Jonatan Mazzochi, Matheus Dalalba Pezzini e Charles Magnabosco são tão grandiosas juntos, que não há como destacar um individualmente nesta faixa, pois é imensa a destruição que temos aqui caros leitores(as), entretanto, registro uma ponto: a faixa encerra com primor o cd, pois fica melhor a cada instante.

    Que mina cheia de pedras preciosas encontramos no Heavy Metal Brasileiro!!!, pois ouvir um álbum como Die In Hands Of Believers do Hate Handles só fica uma certeza: devemos explorar mais e melhor o nosso país, afinal, não é por acaso que eles despertaram o interesse da Eternal Hatred Records.
Nota: 9,5.

Site: http://www.hate-handles.com/ e https://www.facebook.com/HateHandles.

Por Fernando R. R. Júnior
Julho/2014

Voltar para Resenhas