Güdenläwad- Good And Loud - 2006
10 faixas - Skull Records


    O Güdenläwd é um power trio atualmente formado por: Roberto Costabile Júnior  guitarras e vocais, Ademir Pereira Júnior na bateria e Sérgio Roma no baixo. Os primeiros acordes do Güdenläwd ocorreram em 2003 quando Roberto começou a trabalhar em algumas idéias que resultariam em um cd demo ( de 2004 ). Curiosamente, o nome do demo é o mesmo deste primeiro cd: Good And Loud ( que foi lançado em 2006 ). As gravações, mixagens e masterizações ficaram sobre o comando de Daniel Iasbeck ( Exxótica ) e também pelo próprio Roberto em um trabalho realizado no estúdio Pop Art na capital do estado de São Paulo. Ouvindo as dez músicas que compõem o cd vemos que o trio investiu em um rock´n´roll pesado influenciado muita gente boa dos anos 70 tais como Black Sabbath, Motorhead, KISS, e AC/DC.

    Abrindo o álbum com muita percussão,  temos Another Chance, um rockão bem sujo que é baseado na guitarra de Roberto,  que aproveita do seu vozeirão grave e começa a dar a cara do trabalho. Em seguida temos a rápida Flames, onde a primeira impressão é algo que lembra Ramones, mas o pé é mantido no rock´n´roll setentista e os solos de guitarra são agradavelmente distorcidos. A terceira é Malice In Wonderland, que é um belo hard rock que lembra o jeitão que Lemmy aplica no Motörhead. Pay My Dues é mais cadenciada e aparenta ser 'largadona', mas exibe lindos e simples riffs de guitarra e só por isso, já vale ouvir essa quarta canção de Good And Loud.

    A instrumental From The Ashes é indicada para quem adora ouvir uma guitarra tocada com todos os gemidos possíveis das suas seis cordas em um ótimo hard rock. Always Shines já entra com uma linha bem mais pesada e muita distorção na guitarra de Roberto, que nesta faixa leva sua voz para horizontes puramente rockeiros servindo para cravar a mensagem rítmica com força nos seus ouvidos meu caro leitor(a).

      Kick com seus ótimos repiques na bateria é a sétima canção, os vocais graves e a guitarra de Roberto Costabile Júnior estão ainda mais salientes no som, o que dão a característica toda de um baita rock´n´roll. Com um bom refrão de fácil memorização temos We Ain´t The Same, que com certeza, é a mais elaborada do disco e com solos e mais solos de guitarra em meio a uma bela base de batera e baixo. Home apresenta um começo bem marcado pelo baixo para transformar-se em um brilhante rock´n´roll bem cru, mas com muito peso e bem executado pela banda. Para encerrar temos a instrumental Chance Revisited, onde Roberto despeja toda sua técnica nas seis cordas. Quem adora ouvir uma guitarra com uso de uma alavanca, com certeza irá curtir esta música.

   O Güdenläwd  mostrou que faz um rock energético e com bases elétricas nos anos setenta mas sem perder o foco de mesclar o passado com o presente em sua arte. O álbum Good And Loud é relativamente curto ( tem pouco mais de 32 minutos ) porém isso é apenas um detalhe, afinal o conteúdo maior da obra está calcado na força das guitarras e o tempo não é o que importa.

Site: www.gudenlawd.com.br 

Por Fernando R. R. Júnior

Voltar para Resenhas