Grey Wolf - Glorious Death
10 Faixas - Arthorium Records - 2016

     A banda de True Heavy Metal Grey Wolf teve sua fundação 'forjada no fogo' em 2012 quando o baixista e vocalista Fábio "Grey Wolf" Paulinelli quis montar um projeto solo utilizando sua vasta experiência como músico mergulhando em um Heavy Metal inspirado de ritmos épicos de letras baseadas no personagem Conan, o Bárbaro.

    Daí para frente, ele concebeu seis demos ( By The Power Of Crow - 2012, Die By The Steel - 2012, The Elephant Tower - 2012, The Frost Giant´s Daughter - 2012, Thor - 2012, Golden Axe - 2013 ) e três full lenght: Grey Wolf - 2014, We Are Metalheads - 2015 e este Glorious Death - 2016. Os dois primeiros cd´s foram lançados de forma independente e tiveram Rudolph na guitarra hoje substituído por Chris Maia. Estes vários lançamentos em um curto período de tempo fez o Grey Wolf se tornar conhecido no Brasil e lá fora, sendo que seus dois primeiros cd´s foram lançados pela Stormspell Records dos Estados Unidos.

    Agora, o Grey Wolf batalha sobre o formato de um Power Trio com os citados Fábio "Grey Wolf" Paulinelli no baixo e vocais, Chris Maia na guitarra e o Weslley "Mulambo" Victor na bateria e este mineiros de Contagem já se apresentaram ao lado de Torture Squad, Salário Mínimo, Hibria e Evil Invanders. As gravações de Glorious Death foram realizadas no GW Studio por Fábio "Grey Wolf" Paulinelli e os processos de mixagem e masterização são assinados por Arthur Migotto no seu Arthorium Pro Áudio. A capa, que te inspira a colocar o cd para rolar logo mostra uma cena épica de luta foi desenhada pelo artista francês Nicolas Bournay.

    A instrumental Wrath Of The Gods apresenta o clima beligerante e glorioso do cd em meio a raios, toques nos bumbos ( que foram sequenciados por Fábio "Grey Wolf" Paulinelli antes de Weslley "Mulambo" Victor entrar na banda ) e solos estridentes e melodiosos na guitarra, que introduzem a The Eyes Of Medusa a plena vibração envolvente de seu True Heavy Metal através de vocalizações raivosas e uma condução de baixo e guitarra sempre pesadas e contundentes, tanto que te aviso: não se assuste se o refrão for direto para a cabeça em sua primeira audição. Depois, mesmo com o exuberante ritmo de guitarra, o baixista Fábio "Grey Wolf" Paulinelli dispara notas fortificadas, que são vocalizadas com uma intensa ira a cada verso em evoluções contagiantes e mais cadenciadas, assim é a canção título Glorious Death, que ao receber mais velocidade te conquista de vez pelas suas marcantes melodias.

    Com mais aceleração que a anterior, Metal Avenger entra ganchuda nos vocais e repleta de solos típicos de Heavy Metal dos anos 80 ( sabe daqueles que adoramos e crescemos ouvindo? ), que juntos ambientam uma letra de batalha e em alguns trechos nos traz à memória o Iron Maiden.

    A infectante The Are Will Rule The Kingdom ( King Kull Pt 2 ) marca a quinta música de Glorious Death em um estilo robusto com riffs de guitarra feitos por Chris Maia, que te inspira a socar o ar enquanto repara nos vocais roucos de Fábio "Grey Wolf" Paulinelli, que nos levam a dedilhados cativantes e também diante de uma presença teclados, que foram primorosamente tocados em todo o cd por Yuri Fulone. The Barbarian surge mais cadenciada nos remetendo ao estilo do Manowar com as pulsantes levadas na bateria e também com os riffs combinados de baixo e guitarra, que crescem à maneira que os seus versos são cantados culminando em outra 'martelante' canção, que fica melhor ainda em seu trecho final que é mais acelerado e com riffs melodiosos puramente NWOBHM.

     Logo em seus primeiros instantes, Conan The Liberator já crava sua espada, digo marca, pela energia aplicada pelo Grey Wolf naquele ritmo que segue por linhas instrumentais 'cavalgantes' e vocais expelindo raiva, que chegam à um final para que os fãs do Manowar curtirem instantaneamente, especialmente nos solos de Chris Maia na guitarra. Depois com um começo instrumental matador, Warrior apresenta toques firmes no baixo e também aquela cólera em seus vocais, que juntos transmitem uma voltagem toda característica para esta oitava canção de Glorious Death. A pesada e impactante Red Sonja segue o cd aplicando seu poderio instrumental ante a vocais enraivecidos embebidos do melhor do Heavy Metal e isso, em um ritmo que ao ganhar velocidade fica significativamente melhor. No encerramento de Glorious Death, o Grey Wolf convidou o produtor Arthur Migotto para cantar os versos de Cimmeria e a foi imposta aqui uma aura de culto até que Fábio "Grey Wolf" Paulinelli liberasse seu vozeirão em um andamento mais cadenciado e bastante emblemático.

     Em tempos que muitas bandas misturam tudo com o Heavy Metal é muito saboroso ouvir uma como o Grey Wolf, que é uma fiel praticante do True Heavy Metal e o faz com a capacidade de garantir plena satisfação ao  ouvir suas músicas como são os dez casos de Glorious Death. Avante Guerreiros(as), que são fãs de fãs de Grave Digger, Manowar, Running Wild e afins, fiquem ligados, pois, estamos diante de um excelente lançamento.
Nota: 9,5.

Site:  www.grey-wolf.com, www.facebook.com/greywolfmetal
e www.bandcamp.com/grey-wolf.

Por Fernando R. R. Júnior
Outubro/2016

Voltar para Resenhas