Executer - Welcome To Your Hell
2006  - Independente -  10 faixas

  Depois do ótimo álbum Psychotic Mind, o Executer volta a nos apresentar todo aquele qualitativo Thrash Metal Old School característico da banda com o novo lançamento Welcome To Your Hell que apresenta uma excelente evolução no som praticado, estando ainda mais agressivo e pesado do que nunca. A capa mostra uma caveira bem trajada abrindo as portas do inferno, num ótimo trabalho gráfico realizado por Alcides Júnior. Desta vez esta banda de Amparo/SP, formada por Juca ( vocais ), Elias ( guitarra ), Beba ( bateria ) e Paulo Castro ( baixo ), optaram por lançar o trabalho independente e realizam todos os processos de gravações, mixagem e masterização no estúdio Sincopa entre setembro de 2005 a março de 2006.

    O álbum é aberto com And The Rottenness Goes on... que já começa com uma bela dose de peso na guitarra que imprime muita velocidade. Os vocais de Juca estão bem mais agressivos e acelerados que o álbum anterior  e tenho de destacar também a bateria de Beba que está muito mais pesada. A segunda é 13 que apresenta um excelente solo de guitarra exibindo belas evoluções feitas por Elias e quero que perceba também como a agressividade vocálica de Juca dão a cara desta música que tem na sua letra o que um teenager faz com o seu corpo. Outro ponto forte desta faixa é a incansável bateria de Beba, esmagada com força sem parar. Em Lead Years temos um solo penetrante somado a um ótimo repique de bateria que já se destacam logo no começo desta faixa que tem sua letra contando como foram os anos de chumbo no Brasil. Mais um indiscutível destaque são os precisos solos do guitarrista Elias que me dão a certeza que Lead Years será perfeita ao vivo para que o Executer possa literalmente quebrar tudo.

    Com um set instrumental de primeira e um pouco de cadência temos Sick World, onde Paulo Castro exibe suas qualidades no baixo e ajuda a música ganhar peso e velocidade, principalmente quando Juca solta a sua  furiosa voz. A letra de Sick World é uma pesada crítica ao mundo que vivemos. Welcome To Your Hell segue com Murderer´s Lies, Salvation Of The Powerful Ones, música que Elias acelera sua guitarra em solos que mais parecem uma M-60 em ação. O vocalista Juca detona uma letra criticando os políticos e poderemos que deixam o povo às mínguas. Enfim, temos um Thrash matador em que a banda se supera. Se você gostou da fúria contida até aqui, então preste atenção na cadenciada My Hell com vocais que parecem vomitados de tão agressivos.

    Inspiration For Crime contém rapidez, agressividade, peso dosados de forma perfeita para que nenhum thrashbanger que se preze encontrar defeito e ver que deve aclamar a sétima faixa de Welcome To Your Hell logo de cara, cuja letra narra o que acontece com muitos menores abandonados.

    Em seguida temos o excelente riff inicial Elias de The Big Black Abyss, que ganha um peso descomunal até o primeiro minuto e meio da música. Isso somado à força das baquetas de Beba e os fortes toques no baixo de Paulo Castro fazem de The Big Black Abyss uma das melhores deste terceiro disco dos paulistas.

    Seguindo com um Thrash rápido e pesado temos Cause And Effect, onde Juca entra estraçalhando com tudo nos vocais. Para encerrar este terceiro e excelente trabalho do Executer temos um cover de Power, Thrashing, Death da banda Whiplash, cover este que ficou muito bom. Enfim, o final perfeito para um excelente disco de Thrash que exibe a forte coesão do Executer, que está ainda melhor com certeza pelos anos de estrada.

    Uma coisa que o Executer deixa bem claro neste Welcome To Your Hell é que este inferno é aqui mesmo na Terra com todos os problemas que temos na humanidade. Já é hora de começarmos a mudar esta situação, a trilha sonora para que efetivemos as mudanças o Executer já nos deu, então meu caro leitor(a), trate de conhecer a força metálica para que isso aconteça.

Site: www.executer.com.br

Por Fernando R. R. Júnior

Voltar para Resenhas