Elemental Synesthesia 
7 faixas  - nacional

    Com um começo melancólico parecendo uma tarde de chuva e crescendo ao decorrer do disco, este álbum apresenta músicas bem heavyssivas. A parte de teclados é excelente, a bateria tem forte peso e o conjunto guitarras e baixo fazem sua parte com competência.

   Formado por Estevão Andrade na guitarra, Felipe Andrade no baixo, Mateus Andrade na bateria e Raphael Montechiari nos teclados o Elemental faz um heavy / prog que nos leva no tempo e relembra os bons tempos do rock progressivo, com músicas longas, belas melodias e uma grande harmonia entre guitarra e teclado.

   
    Um detalhe que não falei ainda, mas surpreende, o Elemental não possui vocal. Todas as faixas são instrumentais. As viagens de rock progressivo nos teclados e músicas muito bem trabalhadas, como notamos em  Flying on The Storm, Sinesthesia part I - Bitter Visions, Sinesthesia part II – Cold Silence, Prelude For a Strange com um piano bem ao estilo de Rick Wakeman e aumentando o peso progressivamente – muito bela. E quando muda de faixa não é percebido a mudança, só nota-se quando chegamos a fantástica faixa Shadows que fecha o cd. Vale conferir.

Site: www.elementalhp.hpg.com.br

Por Fernando R. R. Júnior

Voltar para Resenhas