Devil On Earth – Hunting, Shooting, Slashing And Thrashing
15 faixas – Kill Again Records - 2007

    O Devil On Earth é uma banda da cidade de Barra Bonita/SP e começou sua vida no mundo do metal no ano de 1999. Já em julho de 2003 eles gravam seu primeiro cd demo, Cold Reality, e o árduo percurso no underground acabou por render um contrato com a gravadora brasiliense Kill Again Records que investiu neste debut intitulado Hunting, Shooting, Slashing and Thrashing gravado no Rotator Studio entre novembro de 2005 e janeiro de 2006, e a formação responsável por este registro é a seguinte: Francisco na bateria, Macedo na guitarra, Leandro no baixo e backings e Max vocais e guitarra.

    The Attack é a pesada faixa instrumental que abre este trabalho do Devil On Earth e já nota-se que iremos ouvir uma competente sessão de thrash metal com bases no heavy metal oitentista. E o peso sobe mesmo em No Escape, onde a banda apresenta com um thrash velocíssimo e raivoso para abalar as estruturas do som pesado, sendo que os vocais de Max estão em estado de completa fúria. Torment In Fire não baixa o nível do peso da anterior, mas agora ouvimos momentos mais cadenciados em meio à rapidez impressa na música e o maior destaque vai para os solos de guitarras de Macedo e Max. A quarta é Metal Mass, e temos agora uma porrada que você percebe que a banda não tira mesmo o pé do acelerador, veja porque: a bateria é massacrada com muita força por Francisco, os guitarristas Macedo e Max solam com precisão e firmeza, o baixista Leandro arrebenta com tudo e Max vocifera com toda a energia que seus pulmões lhe permitem.

    A veloz pacanda de Spill The Poisoned Blood apresenta as guitarras com notas fortes e sem descanso para os ouvidos ( e naturalmente para o pescoço se você costuma ouvir um som desses bangeando ). Em Cold Reality, novamente ressalto a forma insana que as guitarras são tocadas em meio a brutalidade de Francisco em sua bateria e também a forma que o vocalista Max condensa sua agressividade. Werewolf é mais uma prova da hecatombe sonora que o Devil On Earth traz a tona com competência neste disco. A artilharia feita pelas guitarras rompem os caminhos para a canção título Devil On Earth, apareça e mostre porque esta é uma das melhores e mais  pesadas do cd. Fechando Huting, Shooting, Slashing and Thrashing temos o cover de Possessed By Fire do Exumer, em uma versão matadora que agradará com certeza os fãs do bom e velho thrash metal.

    Este lançamento da Kill Again Records tem ainda muito mais, pois nele está incluso como bônus as seis faixas do demo Cold Reality de 2003, e não posso deixar de falar delas. A primeira é a dedilhada e sinistra Into Damnation com destaque para o ótimo trabalho de Francisco na bateria, especialmente nos repiques. Isso dá lugar ao caos presente em Feel The Pain onde percebe-se um Devil On Earth ainda mais cru, porém nota-se como a banda já construía os alicerces seu rápido thash metal. A música seguinte é Suicidal Hate com seu peso intenso e destruidor apoiado pelos riffs de guitarras.

    Metal Mass é outra forte pedrada nos ouvidos com o vigor furioso do Devil On Earth com destaque para o solo de guitarra. O álbum termina com as versões originais de Cold Reality e Devil On Earth, que comparando-se com as que estão no disco, nota-se como já eram pesadas nesta época e como a evolução da banda foi positiva até chegar ao debut, pois as duas canções ficaram bem melhores nas versões do disco Hunting, Shooting, Slashing And Thrashing.

    E a banda sofreu uma mudança na formação que gravou este álbum, justamente na bateria, atualmente comandada por Jil que tem a missão de manter o ótimo peso e velocidade que são características ouvidas neste álbum. Que isso não afete o Devil On Earth e que o thrash metal dos paulistas continue com essa forte pegada que marca este debut.

Site: www.myspace.com/devilonearthband
E-mail: macedothrasher@hotmail.com
Gravadora: www.killagainrec.com

Por Fernando R. R. Júnior

Voltar para Resenhas