Deadliness - No Future
8 Faixas - Independente - 2006

    Em outubro de 2006, o quarteto mineiro da cidade de Itaúna entra no estúdio Central Som para gravar seu mais recente cd: No Future que marca o retorno da banda a um estúdio após um longo período afastado desde o seu último trabalho demo Living In The War. Para este novo disco Roberto Antunes - guitarra e vocais, Jarbas Coutinho - baixo, Bráulio Assunção - bateria e Igor Antunes - guitarra, prepararam oito novas doses de muito Heavy Metal influenciado por nomes com Mercyful Fate, Megadeth e Metallica.

   Os ótimos, sombrios e afiados solos das guitarras de Roberto Antunes e Igor Antunes abrem o disco e conduzem para Dark Warriors, e também ditam a forma puramente metálica desta primeira faixa de No Future em mais de 7 minutos que são cantados com muita fúria por Roberto chegando em alguns momentos soar como thrash metal. Seguindo com Laments In Darkness que começa mais lenta e ganha força ao decorrer da música. Chamo sua atenção logo no início desta música para os ótimos repiques feitos pelo batera Bráulio Assunção até que novamente vejamos qual é a principal ênfase que o Deadliness aplica em seu som, ou seja solos de guitarras que lembram muito do que Dave Mustaine realiza no Megadeth, especialmente pelo jeito de cantar de Roberto Antunes. Solando rapidamente de uma forma que capta a atenção do ouvinte temos Apocalypse traz a superfície uma linha mais rápida e novamente o ponto forte está nas guitarras da banda, pois Roberto e Igor Antunes produzem solos vigorosos, e detalhe, tem espaço para o baixista Jarbas mostrar porque assegurou seu lugar na formação da banda.

    Sem dar descanso para o ouvinte, temos Nightmare, e sua proposta é de nos transportar para outra sessão de metal que evolui em riffs cadenciados que martelam fortemente os nossos cérebros. Em Unipuniched o baixista Jarbas nos mostra sua grande capacidade nas seis cordas e tece o caminho para que o vozeirão grave de Roberto tome conta da música juntamente com a rifflerama cadenciada e os ótimos repiques de Bráulio Assunção. Com solos mais viajantes temos a sexta deste cd com Reason To Live que lembra muito do andamento feito pelo Metallica no seu Black Album, isso até que as guitarras e os vocais rompam com toda a força e deem a cara do Dealiness na música. 

    A sétima é Bebendo Em Qualquer Bar, cantada em português num ritmo que praticamente realiza uma homenagem e nos remete aos tempos das clássicas bandas do heavy metal brasileiro, como são os casos de Centúrias, Vírus e Korzus. Com seu clima medieval nos primeiros momentos Appeal To Your God que encerra No Future exibindo uma faceta mais thrash metal. Faço votos para este retorno do Deadliness aos estúdios não fique apenas neste álbum, e sim que continue por muito tempo, nos fornecendo discos que enfatizem este pesado poderio metálico que os mineiros de Itaúna adoram aplicar em suas guitarras.

Sites: www.deadliness.oi.com.br e www.myspace.com/deadlinessmetal
Contato: deadliness_metal@yahoo.com.br e deadliness@oi.com.br

Por Fernando R. R. Júnior

Voltar para Resenhas