Darkship - We Are Lost
10 Faixas - Independente - 2016

    O Darkship é uma banda de Electro Modern Metal da cidade de Carlos Barbosa/RS, que teve sua fundação no ano de 2010. O primeiro trabalho da banda que alia Power Metal, Heavy, Prog, Gothic, Eletrônico e até Death Metal ficou pronto em 2016 recebendo o título de We Are Lost.

    As dez faixas exibem o conceito da força Darkship que controla duas pessoas apaixonadas e coloca este amor em provações e ações que acabarão por comprometer suas vidas, para que desta forma eles se libertem da maldição imposta. É... uma obra de ficção muito interessante e que marca o primeiro capítulo da trilogia pensada por Joel Milani e Silvia Cristina Schneider Knob nos vocais, Andrei Kunzler nos teclados, Ismael Borsoi na guitarra, Rodrigo Schafer no baixo e Joel Pagliarini na bateria. A belíssima capa e os encartes do cd são de Carlos Fides da Artside Studio ( Evergrey, Noturnall, Shaman, Almah ) as gravações de We Are Lost embora não citadas no encarte do cd aonde foram realizadas ficaram com a devida qualidade.

    Com uma sonoridade mais próxima a um filme de ficção científica We Are Lost é aberto com a instrumental The Universe Conspires, que se liga na Prog Metal Black Tears com os vocalistas dividindo os versos e trazendo assim, as complexas linhas instrumentais um tanto melancólicas, que duram até a eclosão de seus guturais, que seguem por algumas partes e que contam com um ótimo refrão para terminarem de forma mais calma. Alterando um ritmo Pop com um misto de eletrônico e Power/Prog Metal, I Can Wait For You exibe os vocais líricos de Sílvia Cristina Schneider Knob e os limpos de Joel Milani através de melodias gostosas de ouvir.

    Ao som de uma tempestade recebemos os toques introspectivos no piano de Andrei Kunzler e toda a leveza dos vocais de Sílvia Cristina Schneider Knob, que divide sua emocionante atuação com Joel Milani na balada Different Ways, que em seu decorrer sofre uma modificação e torna-se mais pesada com uma incandescente participação da trinca formada por baixo, guitarra e bateria. Na faixa título, a We Are Lost, o Darkship preparou um andamento mais animado, que é dotado de ótimos repiques de bateria feitos por Joel Pagliarini que atravessam as ótimas harmonias criadas outros músicos da banda.

    Para Prison Dreams, o sexteto mostra sua mais acelerada composição até que Joel Milani solte seus vocais mais ferozes no duelo com Sílvia Cristina Schneider Knob em uma linhagem dos demais instrumentos muito utilizada dentro do Power Metal. Entretanto, é bem curioso os breves pontos mais eletrônicos que eles incluíram na música e como fizeram a junção com as partes mais Power Metal. Em II Hearts, Joel Milani canta em um andamento mais voltado ao Gothic Rock fazendo um 'vozeirão' mais grave que é contrastado pela tranquilidade de Sílvia Cristina Schneider Knob e conta também com um marcante solo de guitarra feito por Ismael Borsoi.

    Em seguida, entre uma bela harmonia obtida no piano de Andrei Kunzler, o vocalista Joel Milani canta com muito feeling os versos da emocionante You Can Go Back, que ao meu ver deverá ser presença certa nos shows da banda naquele momento em que se canta junto ou abraça-se a namorada. A parte mais viajante e cheia de energia é retomada com Eternal Pain com a dupla de versáteis vocalistas do Darkship se intercalando nos versos desta nona música do cd, que conta com uma linhagem mais Gothic Metal e que vão certamente acabar te conquistando. No encerramento de We Are Lost temos Frozen Feelings com passagens mais claras de Gothic Rock em suas vocalizações, no seu refrão em coro e nas suas partes eletrônicas.

    Mesmo contando com excelentes trechos, We Are Lost não consegue empolgar com facilidade e aí se fazem necessárias novas audições para poder captar todo o conceito que o Darkship desejou passar nestas 10 faixas e talvez esta seja a ideia mesmo, já que estamos apenas na primeira parte da história. Não tenho dúvidas que nas próximas partes da sua trilogia conceitual o Darkship vai se superar e nos surpreender mais.
Nota: 7,5.

Sites: http://www.officialdarkship.com/, https://www.facebook.com/bandadarkship
 e http://www.twitter.com/DarkshipBand.

Por Fernando R. R. Júnior
Agosto/2016

Voltar para Resenhas