Dark Slumber - Dead Inside
 7 Faixas - Black Legion Prod - 2015

    Os cariocas Jorge Zamluti na bateria, Sandro Leite na guitarra, Heyder Fonseca no baixo e Giulliano nos vocais, que são provenientes das cidades Barra Mansa e Volta Redonda formaram o Dark Slumber no início de 2011, porém, pouco tempo depois, o vocalista deixa a banda e para seu lugar foi recrutado Guilherme Corvo, que além de assumir o posto... adicionou mais uma guitarra ao som extremo praticado pelo quarteto, que segue os preceitos do Dark Metal ( segundo definição da própria banda ).

    Em 2012 foi gravada a primeira demo com o título de Qliphotic Black Dimensions, que assim como este cd, o primeiro da carreira do Dark Slumber foi registrado no LM Studio em Volta Redonda/RJ. O processo de masterização foi realizado no Morbid Mastering  no Arizona/EUA e no Sun Room Audio em Nova Iorque/EUA e duraram o período entre os anos de 2012 e 2013. No ano seguinte, o Dark Slumber aguardou o retorno de seu vocalista, que estava na Irlanda estudando para em 2015 firmar a parceira com a Black Legion Productions e desta maneira disponibilizar o Dark Inside, cuja capa foi desenhada por Marcel Briani.

    Reberberating Emptiness abre Dead Inside ao som de uma tempestade, com linhas melancólicas, fúnebres e sombrias nos teclados e piano preparam o ouvinte para a arrastada Sorrowful Winter Dream, que exibe um feroz ritmo cadenciado de guitarras, 'triggers' na bateria e os vocais guturais de Guilherme Corvo apresentam um Black Metal Melódico, que em seu decorrer fica um pouco mais acelerado, onde sentimos que chegou o momento de 'banguear', pois, logo depois o estilo cadenciado retornar. Para Vomiting Upon The Cross temos um andamento constante e mais pesado através de ótimas viradas na bateria de Jorge Zamluti em uma letra em uma letra deveras blasfêmica, que mais ao final torna-se mais rápida e sinistra, sempre com os raivosos vocais guturais.

    Com aceleradas linhas graças aos toques do baterista Jorge Zamluti e um ritmo de guitarras bastante marcantes, a obscura Dying Inside é a quarta de Dead Inside e tem seu estilo quebrado por dedilhados que fazem os urros de Guilherme Corvo aumentarem significativamente antes de retomar aquela destruidora cara de seu início.

    Expelindo ódio a cada trecho da canção, o quarteto carioca apresenta - após um início bastante diversificado em sua parte instrumental - a canção que empresta seu título à banda com a Dark Slumber, que é uma das mais interessantes deste cd e te convida a urrar seu nome com o vocalista.

    A seguinte é a Lucifer, onde como se pode imaginar temos uma letra cheia de blasfêmias encaixadas em um ritmo instrumental denso, que está unido a vocais que são bastante urrados. Para encerrar Dead Inside, o Dark Slumber nos exibiu os dedilhados obscuros de All The Lights Fade Away em uma linha cadenciada de vocais guturais que passam muita angústia a cada momento.

    Dead Inside do Dark Slumber é um álbum indicado aos seguidores de um Black Metal Melódico, que possui um estilo mais arrastado, denso, com boas melodias e como o padrão exibe urros sempre fortes. Se nomes como Rotting Christ e Necromantia não te assustam, pode ouvir se medo, pois, você fatalmente vai acabar curtindo os momentos mais macabros que os cariocas incrustaram no cd.
Nota: 9,0.

Sites: https://www.facebook.com/DarkSlumber, http://www.reverbnation.com/darkslumber
e http://www.myspace.com/dark-slumber.

Por Fernando R. R. Júnior
Março/2016

Voltar para Resenhas