Dante Fenderrelli - Pleasures
 CD 6 faixas e DVD 7 faixas - Independente - 2014

    O multi-instrumentista, cantor e compositor paulistano Dante Fenderrelli exibe em sua música a forma perfeita para mostrar sua loucura, dores, amores e terrores neste primeiro trabalho solo. Antes disso, em 2007, ele estreou com a banda Flor Afegã ( de São Paulo/SP ) e gravou um álbum homônimo em 2011, que continha muita abstração, psicodelia e ousadia.

    Em 2014, Dante Fenderrelli lançou o seu álbum Pleasures, que é composto de sete canções e acompanhado de um DVD. Suas gravações ocorreram no Mosh Studios em São Paulo utilizando um 'rolo de fita' e foi mixado manualmente, como se fazia antigamente. Primariamente nesta resenha irei comentar sobre esses registros para posteriormente escrever sobre o DVD.

    She´s Just Falling traz o ritmo tradicional de um contagiante Hard Rock em suas linhas de guitarras e vocais, que comprovam que Dante Fenderrelli soube como criar um ótimo trabalho. Depois, ainda nesta aura Hard Rock temos Winds Should, cujas evoluções de guitarras mostram o saboroso caminho que a música segue. Em She Goes Now, o multi-instrumentista mostra seu talento no baixo em uma canção mais 'largada' com influências de Grunge e que se aprecia com facilidade, especialmente graças ao seus ótimos riffs de guitarras. A quarta de Pleasures é o Hard Rock de Lady Violence, que bebeu da fonte dos bons momentos oitentistas, onde a guitarra dita o crescente no andamento, nos faz querer agitar e fazer os movimentos do chamado "Air Guitar".

    Aproveitando muito bem cada minuto, a seguinte é a envolvente Got So Free em versão ao vivo de poucos versos, que exibe uma pegada um tanto que introspectiva e muitas linhas de Rock´n´Roll, especialmente na condução da guitarra e nos repiques na bateria. Com She´s Dancing On, Dante Fenderrelli novamente remete ao Hard Rock, só que agora aos setentistas de Marc Bolan e o T. Rex, que cativam o ouvinte mais uma vez através de seus belos solos de guitarras. Por fim, temos uma versão ao vivo de She´s Just Falling, que além de estar mais pesada, está com muito mais energia e devidamente eletrificada.

    No DVD encontramos seis clipes e o primeiro vai para a Hard Rock Making Love, que após alguns gemidos de prazer ( isso mesmo ) transforma-se em um Hard Rock no estilo do Mötley Crüe, onde podemos ouvir belas imagens filmadas em preto e branco. Outra que não podia deixar de ter seu registro em vídeo é a She´s Just Falling, cujo estilo diferenciado de closes na guitarra, no rosto e na bateria foi mantido com a direção da artista visual Luiza Prado.

    A versão em clipe de Lady Violence difere dos outros, apenas pela adição de cores que lhe conferem um visual psicodélico e texturizam a força contida na canção. Com um visual antigo, o clipe de She´s Goes On finalmente exibe uma tomada com o rosto de Dante Fenderrelli.

    O clipe da canção seguinte foi para a Got So Fire, que meio que segue esse estilo utilizado nas anteriores e mostra em sua versão ao vivo uma cara mais de banda, com mais dois músicos ao lado do multi-instrumentista. A última do DVD é um Video Art para She´s Just Falling, que tem a bela modelo da capa de Pleasures em um ótimo trabalho que recomendo assistir mais uma vez.

    Tanto o CD quanto o DVD efetivam uma bela amostra da qualidade que Dante Fenderrelli desejou compartilhar com nós todos em Pleasures e para os amantes do Hard Rock temos canções bastante interessantes moldadas no que de melhor o estilo deixou fundamentado em suas décadas de existência.
Nota: 9,0.

Sites: https://www.dantefenderrelli.com/; https://soundcloud.com/dantefenderrelli;
https://youtube.com/user/dantfenderrelli; https://twitter.com/DFenderrelli
e http://vimeo.com/dantefenderrelli.

Por Fernando R. R. Júnior
Janeiro/2016

Voltar para Resenhas