Cruscifire - Chaos Seasion
10 Faixas - Independente - 2010

    O Cruscifire foi criado em 2004 na cidade de Atibaia/SP pelos irmãos Victor Angelotti ( baixo e vocais ) e Caio ( guitarra ) que permanecem na banda até hoje. Durante o período que separa este inicio de trabalhos e as gravações deste cd, o Cruscifire sofreu algumas alterações em sua formação, mas sempre com os dois irmãos, e assim lançaram o demo Sick World ( 2005 ) e o EP A New Bloody Day ( 2007 ).

    A militância no underground rendeu shows ao lado de Claustrofobia, Torture Squad, Korzus, Subtera e outras, onde a banda deu vazão ao seu Death e Thrash Metal que encontramos nas dez faixas de Chaos Seasion, álbum gravado no estúdio da própria banda e com a mixagem e masterização realizadas por Denis DiAllo ( ex-Andralls ) no AVWorks Studio em São Paulo, o que rendeu mais qualidade ao cd.

    A Letter From My Enemy abre o cd com o Death/Thrash Metal visceral do Cruscifire em uma avassaladora sequencia de urros, riffs velozes e 'triggers'. Na segunda, Chaotic, o trio manteve a linha extrema, mas colocou longos solos de guitarra. The Chaos Seasion tem uma introdução instrumental matadora onde, baixo, guitarra e bateria são tocados de forma única e produzem os alicerces necessários para Victor Angelotti possa extrair toda cólera que seus vocais lhe possibilitam. Squeals For Slaughterhouse é outra brutal dose de pancadaria com de guturais repletos de uma violência sonora devidamente amparada pela trinca baixo, guitarra e bateria ( com 'triggers' ). O solo cadenciado de guitarra mais ao meio desta quarta faixa produz um ar muito sombrio e torna-se, juntamente com os urros incessantes, um destaque do cd para banger nenhum por defeito.

    A New Bloody Day repete um pouco da fórmula da anterior, pois seu matador inicio instrumental rapidamente dá lugar aos guturais de Victor Angelotti, só que colocando mais um aditivo: a velocidade impressionante que a música é tocada. O título entrega o que Smash Your Head faz com a cabeça do deathbanger ao ouvir esta sexta faixa de Chaos Seasion executada plena fúria pelo Cruscifire. Sons Of Disgrace exibe um excelente inicio instrumental até o primeiro urro vocálico trazer a rapidez do Death Metal. E olha que a ordem da banda é produzir cada vez mais destruição.

    É possível deixar o som ainda mais violento? Para bandas como o Cruscifire é... e Finish Him está aí para provar como a fúria pode ser bem empregada e trazer o som de forma destruidora, prosseguindo com sutis diferenças em Valley Of Suicidal, presentes nos solos de guitarras mais longos que preparam o clima para o momento mais agressivo, que certamente resultará em uma roda daquelas. Encerrando Chaos Seasion temos Untrue Illusion, que chega sem diminuir a ira indomável que ouvimos nas anteriores.

    São apenas 35 minutos neste primeiro trabalho do Cruscifire, mas com tanta raiva, brutalidade, cólera, que eles aplicaram em Chaos Seasion é necessário o cd ser mais longo? Respondendo a pergunta, posso assegurar que não e te convido leitor(a) que é fã de metal extremo a conhecer mais esta banda. A temporada de caos está aberta e pronta para te fazer bangear bastante.Vale lembrar que após o lançamento do cd, o Cruscifire possui dois novos membros: Victor Nabuco na bateria ( substituindo o batera Ricardo Cari que gravou o cd ) e o segundo guitarrista Murillo Romagnoli.
Nota: 8,5.

Site: www.myspace.com/cruscifire

Por Fernando R. R. Júnior
Abril/2011

Voltar para Resenhas