Crucifixion BR - Destroying The Fucking Disciples Of Christ
13 Faixas - Shinigami Records - 2015

    Destroying The Fucking Disciples Of Christ é o título blasfemo do cd de estreia do duo Crucifixion BR ( nome extraído de uma música do Sepultura ) formado por Lord Gravewar ( Márcio Maxx Gutierres ) nos vocais, baixo e guitarras e Darkmoon ( Juliana Novo ) na bateria e percussão no ano de 1996 em Porto Alegre/RS.

    Antes disso, em 2000 lançaram o álbum Live Possession ao vivo e dois anos depois, as demos Diabolical Profecies e In The Shadows Of The Obscurity, que foram rendendo mais popularidade à banda. No ano de 2007, o Crucifixion BR abriu o último show da Assassination Tour do Krisiun e em 2011 participaram da coletânea Most Unholy Convergence II, que foi lançada pela gravadora Satanica Productions da Nova Zelândia

    Como já se pode imaginar, a dupla gaúcha pratica um violento Black Metal neste opus gravado no Hurricane Studio em Porto Alegre/RS. O processo de mixagem também foi realizado neste mesmo estúdio aos cuidados de Sebastian Carsin e o vocalista da dupla do Crucifixion BR, sendo que o primeiro assina a masterização e realizou um bom trabalho. A capa do cd é do artista Mike Hëll Rolom do Square Art Studio e retrata uma verdadeira guerra entre o inferno e o céu.

    Ao som de marchas, tiros, enfim, uma guerra, a intro War Against Christian Soul traz rapidamente o feroz Death/Black Metal do duo gaúcho com Crucifixion, onde somos expostos as suas mortíferas linhas instrumentais e a vocais extremamente furiosos. Após uma explosão, a destruição continua com Eternal Judgement, onde os vocais estão ainda mais coléricos e são urrados para todos os lados. Entretanto, temos sons de ventos, que passam linhas bastante sombrias, que modificam significativamente a música até que seu ritmo infernal seja retomando e amplificado, seja nos pedais duplos de Darkmoor ou nos vocais urrados de Lord Gravewar. Dead Generations entra carregada como se espera, porém, com um andamento mais cadenciado, que esmaga sem piedade o ouvinte, passando suas maléficas linhas instrumentais e vocais. Ao vivo, esta deverá ser a faixa onde os fãs deverão abrir rodas ( isso se conseguirem ficarem quietos durante as outras ).

    Começando de forma mais calma, mas totalmente obscura, End Of Life mostra o vocalista ao violão cantando de forma limpa, mas isso até que o Crucifixion BR promova um Black Metal devastador com urros que estão entre os mais furiosos que já ouvi. Para Apocalypic Sentence, eles nos mostram uma canção mais rápida com linhas de Heavy Metal, porém, sempre com seus fortificados guturais nos vocais e ótimas viradas de bateria, mas, o que chama a atenção é o massacre que é resultante da combinação dos vocais extremos com a bateria e a guitarra, que não param de desferir bordoadas em um ritmo mais cadenciado até chegar ao seu final.

    Deixando a guitarra ganhar força, a cadenciada Slaves Of Christ é a sétima faixa de Destroying The Fucking Disciples Of Christ com mais expressivas dosagens de vocais blasfêmicos e urros devidamente amaldiçoados. Depois, com  riffs que estão sinistramente melodiosos na guitarra, Future Memories Of A Hell apresenta um andamento destruidor, que ao passar de seus minutos recebe mais fúria nos vocais, que foram criados com muita inteligência pelo duo e não deixaram a bateria ter descanso.

    Depois em In The Shadows Of The Obscurity ouvimos uma linhagem de guitarra mais Heavy Metal e uma bateria detonadora, ambos bem executados e em seguida, o Crucifixion BR exibe uma de suas mais explosivas e assassinas faixas deste cd, ouça e confira. Se você sobreviveu ao rolo compressor da anterior, a próxima deveria deixar você respirar, correto? Só que não... os gaúchos prosseguem seu Death/Black Metal cheios de urros com I´m Dead, uma cadenciada e maldosa composição, que nos mostra boas evoluções instrumentais, que pela sua letra é provavelmente a mais satânica do cd.

     Soul´s Rupture continua - sem avisar - o álbum com seu ritmo sempre violento, que graças a fusão instrumental e vocal está devidamente mais provocativa que a anterior. Para a Destroying The Fucking Disciples Of Christ, o duo preparou um andamento cada vez mais aniquilador na parte instrumental, que traz um vocal certamente visceral e letras exponencialmente blasfêmicas. Schizo, um cover dos monstros do Black Metal do Venom ficou com a honra de encerrar o cd e o Crucifixion BR realizou uma versão matadora do som, que é um 'baita' Heavy Metal pesadão oitentista.

    Este Destroying The Fucking Disciples Of Christ do Crucifixion BR é um álbum que somente fãs mais acostumados com hordas como o Krisiun, Emperor, Mayhem, entre outros deste meio serão capazes de apreciar, se não for o seu caso, primeiro deverá acostumar seus ouvidos, pois, estamos frente à uma dupla que criou um Black Metal que é um verdadeiro inferno musical na sua casa. Detalhe, apesar de tudo, o artefato está muito bem produzido e podemos ouvir cada passagem com clareza.
Nota: 9,0.

Sites: http://www.crucifixionbr.com.

Por Fernando R. R. Júnior
Julho/2015

Voltar para Resenhas