CrossRock - Come On Baby
 13 Faixas - Voice Music - 2015

    Na ativa desde 2006, quando disponibilizaram o seu primeiro demo, o Our Rock Come From Heaven, o quarteto paulistano CrossRock vem resgatando o Hard Rock dos anos 80 e garantindo com seus shows uma satisfação dos fãs apaixonados pela linha mais Hair Metal de nomes como Stryper, Winger, Guardian, Petra, Mr. Big, Fire House, T.N.T. e tantos outros. O primeiro registro recebeu o título de Come On Baby e  foi lançado em 2015 com produção realizada no Daniel GR Studio. Entretanto, apesar do visual Hard/Glam carregado, seja no som, na capa ou no visual dos músicos, nas letras eles procuraram nos mostrar reflexões sobre os problemas sociais e culturais, bem como os preconceitos que temos no nosso mundo em tons espirituais.

     O line up responsável por dar vida ao CrossRock é o seguinte: Israel Nicoletti na guitarra e backing vocals, J.P. na bateria e backing vocals, Rane nos vocais e guitarra e Junior Lima no baixo e backing vocals. Além deles, Come On Baby recebeu as importantes participações de Daniel Constantin nos teclados, Daniel Natali no saxofone, Maurício Cebalho do Antidemon na gaita em algumas músicas, ampliando a categoria do que vamos ouvir.

    O Hard Rock revigorante do CrossRock começa com Call You em uma linha inspirada nos grandes nomes dos anos oitenta com melodias de voz e riffs de guitarras, ambos contagiantes, além de um refrão de fácil memorização. Tonight entra com um andamento animado e empolgante em uma letra um tanto que religiosa, onde sua base é feita com solos puramente eletrificados, que deverão ser saboreados com as letras nas mãos, para logo após seu término, você aceitar o convite e cantar o refrão com Rane. Mais pesada e com uma linhagem de guitarras envolvente, It´s All Need marca a terceira deste Come On Baby em uma letra muito positiva, que vale conferir junto ao seu encarte. O refrão foi criado para penetrar na memória e Israel Nicoletti junto a Rane garantiram ótimos solos em suas guitarras.

    Para Any Road, o CrossRock nos envia uma canção onde as guitarras são tocadas juntas com a bela harmonia de vocais e backing passando um potencial muito grande, que pela forma que o quarteto os moldou, respeitando as estruturas do Hard Rock, te farão vibrar com a música logo na sua primeira audição, e isso, se conseguir ficar sem cantar o seu refrão com o vocalista Rane durante os deliciosos solos 'Slashianos' de guitarras.

    Sempre com a aura alegre a cada nota e com muita energia chegamos na romântica My Life, que também possui seu poder de te infectar com facilidade, seja na forma de cantar de Rane ou pelo seu ritmo instrumental, que é calcado no mais puro Hard Rock. Com uma pegada mais encorpada e um estilo que denota influências do Scorpions, So Live continua Come On Baby com a mesma linha festiva percebida nas outras composições, sendo que nesta, mais uma vez, contamos com todos os caprichosos solos de guitarras e aquela atuação dedicada do vocalista.

    Em um álbum tão bom como este seria um desrespeito aos fãs a não inclusão de uma balada, e o CrossRock colocou uma que é para emocionar nos seus toques no violão, que nos chamam para cantar seus versos com a banda, pois, a melodiosa When Love Goes Away é o que ansiávamos em ouvir em um álbum assim. Ainda no violão, o CrossRock apresenta mais uma canção lenta com Without Love, que é mais voltada para as baladas Heavy, que te levantam assim que as notas de guitarras ficam maiores. Entretanto, esta é para ficar entre as "Top 10" das rádios Rock, sem sombra de dúvidas. Além de sua letra mais espiritual, sinta o crescente que esta oitava canção contém ( com direito a arranjos orquestrais e solos no estilo de Guns'n'Roses ) e me fale.

    Na sequencia, o convidado Maurício Cebalho toca sua gaita em meio a momentos de Blues na adrenalina contida em Let´s Dance, cujas linhas vocais tiveram inspiração no Mötley Crüe, mas, se atente também nos riffs de guitarras em mais outra canção para se cantar junto à banda. Exibindo solos mais fortes nas guitarras junto ao saxofone do convidado Daniel Natali, I Feel Your Cold prossegue o cd com o Hard Rock pulsante do quarteto cujos backings vocais fazem a diferença na música, porém, isso desconsiderando o brilho dos riffs e dos solos de saxofone.

    Para a faixa título, a Come On Baby o CrossRock atacou com um 'Hardão' que conquista instantaneamente, seja por seu ritmo de guitarras, pela forma que o baixo de Júnior Lima e a bateria J.P. são tocados, mas, o ponto chave é o refrão, que conclama a participação do fã, me levando a imaginar este som ao vivo, que se encerra com um trecho de God Give Rock´n´Roll Tou You, sucesso do Argent e conhecidíssimo pela versão do KISS.

    Nas músicas bônus temos primeiro a Never Give Up com batidas eletrônicas, até estranhas eu diria, para que depois o Hard Rock apareça e deixe elucidada a cara deste formidável quarteto de São Paulo/SP, que ganha o fã nas harmonias de suas canções de riffs brilhantes. Para o encerramento, a segunda bônus é A Letter 40, cujo andamento lento e cantado com muito feeling por Rane te coloca para cima imediatamente e seus longos solos de guitarras te relembram de muitas coisas boas do passado, além de causarem uma sensação de prazer enorme.

    Basicamente, o CrossRock soube como incluir as influências de Bon Jovi, Guns'n'Roses, Scorpions e tantos outros nomes de sucesso aplicando-as no seu estilo de compor as letras voltando-se para a religiosidade tal como o Stryper. Eles não inovam, mas todos sabemos que Hard Rock dos bons são os antigos, enfim, Come On Baby é uma verdadeira joia brasileira, que certamente será um destaque.
Nota: 9,5.

Sites: https://www.facebook.com/Crossrocktheband e http://www.youtube.com/user/crossrock777.

Por Fernando R. R. Júnior
Julho/2016

Voltar para Resenhas